‘Nossos programas foram muito ampliados para poder levar mais informação’, diz Cristina Ranzolin


Apresentadora comanda o Jornal do Almoço, da RBS, ao lado de Marcos Matos: ‘A gente também tinha que estar do lado do nosso telespectador nesse momento dramático’, afirma. Marco Matos e Cristina Ranzolin: dupla comanda o Jornal do Almoço
Jornal Nacional/ Reprodução
A cobertura jornalística das enchentes tem ocupado a maior parte do noticiário no jornalismo da Globo. No Rio Grande do Sul, o jornalismo local da RBS é ainda mais extenso, claro. Na noite desta quarta-feira (15), William Bonner conversou com Cristina Ranzolin e com Marco Matos. A dupla comanda uma instituição do telejornalismo gaúcho: o Jornal do Almoço, que tem papel importantíssimo na programação da RBS.
William Bonner: De que maneira essa essa enchente terrível afetou a rotina de vocês no jornalismo local do Rio Grande do Sul?
Cristina Ranzolin: Afetou a rotina de todos nós. Para começo de conversa, os nossos programas foram muito ampliados para a gente poder levar mais informação ainda para as pessoas. O nosso Jornal do Almoço, que tem normalmente uma hora, passou a ter três horas em alguns dias. Nós tivemos programas que foram criados justamente nesse momento, como o nosso Ajuda a Rio Grande, que chegou a ter cinco horas no ar de duração. Deixamos de transmitir programas importantes da Rede Globo mesmo justamente por isso. Mas o nosso programa, o Jornal do Almoço, sempre foi um programa muito próximo do nosso telespectador. Um programa que vai quando tem motivos de festa. Então, a gente também tinha que estar do lado do nosso telespectador nesse momento dramático que a gente está vivendo.
Bonner: A ente viu o esforço que o jornalismo local, da RBS, está fazendo neste momento. É uma coisa impressionante. É o tempo todo a cobertura, atendendo a atenção e as necessidades do povo gaúcho. Primeiro, quero parabenizá-los aqui. Eu quero dizer que esses dois estão aqui representando não apenas o Jornal do Almoço, mas todo o pessoal. E é um exército de gente. Todo o pessoal está fazendo jornalismo de qualidade tão necessário localmente aqui no Rio Grande do Sul.
LEIA TAMBÉM
Governo anuncia PIX de R$ 5,1 mil por família que perdeu bens nas chuvas do RS
Auxílio de R$ 5,1 mil, saque do FGTS e ampliação do Bolsa Família: veja medidas do governo para afetados pela tragédia no RS
Lula cria secretaria extraordinária para reconstrução do RS; Paulo Pimenta vai comandar órgão
Adicionar aos favoritos o Link permanente.