Após seis dias internado, advogado que sofreu acidente após infarto tem morte cerebral em pronto-socorro


Médicos abriram protocolo de morte encefálica de Romano Gouveia nesta quarta-feira (15). Informação foi confirmada pela esposa do advogado, Mikaele Marques. Advogado infarta e sofre acidente em caminho a hospital
Reprodução/ Rede Amazônica
O advogado Romano Gouveia, de 48 anos, teve morte cerebral nesta quarta-feira (15). A informação foi confirmada pela esposa do advogado, Mikaele Marques. Ele deu entrada no Pronto-Socorro de Rio Branco na noite de quinta-feira (9) após ter um infarto.
LEIA TAMBÉM:
Após infarto, advogado sofre acidente no caminho do pronto-socorro de Rio Branco
Desde então, o profissional lutava pela vida entubado e em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
Ao g1, a esposa do advogado falou brevemente, por mensagem de texto, que os médicos abriram protocolo de morte encefálica e aguardam 24 horas para concluir o procedimento.
“Romano teve morte encefálica. Vão esperar 24 horas para decretar oficialmente”, resumiu.
Acidente a caminho do hospital
Quando estava a caminho do hospital, o carro que levava o advogado se envolveu em um acidente de trânsito no cruzamento das ruas Silvestre Coelho e Alexandre Lopes, no Bairro Bosque.
Ninguém se feriu gravemente durante o acidente. O g1 entrou em contato com o motorista do outro carro envolvido na batida, que sofreu arranhões e escoriações leves. Ele não quis comentar o ocorrido e disse que tudo já estava resolvido.
Advogado Romano Gouveia continua em estado grave
Reprodução/ Arquivo pessoal
A Ordem dos advogados no Brasil, seccional Acre (OAB/AC), prestou ao apoio e solidariedade ao advogado nas redes sociais após a internação. “Seguimos na torcida e na fé pela melhora do nosso colega Romano Gouveia!”, destacou a publicação.
Vídeos: g1
Adicionar aos favoritos o Link permanente.