Polícia prende guarda municipal de Belém por agredir ex-namorada em frente a bar; VÍDEO


Suspeito foi afastado do cargo e teve o posse de arma suspenso. O crime foi gravado por testemunhas. Guarda municipal de Belém é afastado após ser filmado agredindo mulher na rua
Reprodução/Redes Sociais
A Polícia Civil (PC) prendeu nesta quarta-feira (15) um guarda municipal de Belém suspeito de agredir a ex-namorada em frente a um bar, localizado na travessa Vileta, bairro do Marco, na capital.
✅ Siga o canal do g1 Pará e receba as notícias direto no WhatsApp
O crime ocorreu em fevereiro deste ano e o suspeito, identificado como Diego Silva Costa, foi gravado por testemunhas dando diversos tapas no rosto da vítima que chegou a cair no chão.
Veja as cenas de violência abaixo:
Guarda municipal de Belém e gravado agredindo mulher em frente a bar
O mandado de prisão foi emitido pela 4ª vara de violência doméstica e familiar contra a mulher de Belém após entender que o agressor possui “um amplo histórico de prática de violência doméstica”.
O caso foi exposto em março nas redes sociais pela vítima que também denunciou o crime. Ela contou que as agressões aconteceram outras vezes e que chegou a sofrer lesões na cabeça, boca, braços e a ficar com diversos hematomas pelo corpo.
A PC informou que o caso está sendo investigado pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher e que o guarda municipal vai responder pelos crimes de lesão corporal e descumprimento de medidas protetivas.
A guarda municipal de Belém se manifestou e informou que o suspeito foi afastado cargo e teve o porte de arma funcional suspenso.
O setor de segurança também detalhou abriu um processo administrativo disciplinar para apurar o caso com transparência e rigor.
VÍDEOS com as principais notícias do Pará
Confira outras notícias do estado no g1 Pará.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.