Mulher com 7 kg de ouro e homem investigado em operação contra garimpo ilegal são presos no aeroporto de Boa Vista


Ouro seria entregue para o homem investigado, que estava com uma arma no momento da ação da Polícia Federal. Eles foram presos pelos crimes de usurpação de bens da União e porte ilegal de arma de fogo. Foram encontrados 7,850 kg de ouro de maneira ilegal com a mulher
PF/Divulgação
Uma mulher foi presa pela Polícia Federal com 7,850 kg de ouro ilegal no Aeroporto Internacional de Boa Vista Atlas Brasil Cantanhede. Na ação, divulgada nesta quarta-feira (15), os agentes também prenderam um homem com uma arma de fogo. Ele já foi alvo de uma operação contra o garimpo ilegal na Terra Yanomami em 2023.
As prisões aconteceram na última segunda-feira (13) após uma denúncia indicando que em um voo havia um passageiro transportando ouro de maneira ilegal. Após a fiscalização, encontraram o minério com a mulher.
Em seguida, os policiais federais conseguiram localizar o receptador do material. Ele aguardava a chegada da mulher próximo ao Aeroporto. O suspeito foi abordado e com ele foi encontrado uma arma de fogo.
A mulher responsável pelo transporte do ouro relatou que iria apenas transportar o material e em seguida iria entregá-lo para o homem que foi preso. Ele já foi alvo de uma operação deflagrada pela Polícia Federal em 2023, que teve como objetivo desarticular a atuação de pilotos de aeronaves que serviam de apoio logístico ao garimpo ilegal operacionalizado na Terra Indígena Yanomami.
Eles foram presos pelos crimes de usurpação de bens da União e porte ilegal de arma de fogo e encaminhados à Penitenciária Agrícola do Monte Cristo (Pamc), onde permanecerão à disposição da justiça.
Leia outras notícias do estado no g1 Roraima.
📲 Acesse o canal do g1 Roraima no WhatsApp
Adicionar aos favoritos o Link permanente.