Chuva fraca atinge cidades do Vale do Paraíba após 25 dias de estiagem


A passagem de uma frente fria nesta terça-feira (14) amenizou o forte calor que vinha sendo registrado no Vale do Paraíba desde o fim de abril. Além da queda nas temperaturas, a mudança no tempo trouxe chuva para algumas cidades, o que não acontecia há 25 dias na região. Chuva fraca atinge cidades do Vale do Paraíba após 25 dias de estiagem.
Lucas Tavares/g1
Depois de 25 dias de estiagem, a região teve registro de chuva nesta terça-feira (14). Ao menos São José dos Campos e Taubaté, as duas maiores cidades do Vale do Paraíba, foram atingidas por uma chuva fraca em pontos isolados no início da tarde desta terça.
Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a virada no tempo é por causa de uma frente fria que chegou na região.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
Além de amenizar o calorão, a frente fria pode provocar chuva em todo o Vale do Paraíba e no Litoral Norte, mas os registros de chuva devem ser isolados e fracos, sem previsão de estragos.
Até então, em Taubaté, Cachoeira Paulista, Campos do Jordão e Bragança Paulista – cidades onde há estação pluviométrica do Inmet – a última chuva havia sido registrada no dia 18 de abril, há 25 dias.
Segundo o portal Clima Tempo, a frente fria chegou do oceano Atlântico. Por conta disso, é provável que as cidades do Litoral Norte sintam mais os efeitos – a Marinha, inclusive, emitiu um alerta para a possibilidade de ventos de até 60 km/h nos próximos dias.
De acordo com a previsão, a frente fria será rápida e deve perder força na quinta-feira (16), quando os dias voltam a ficar mais quentes.
Chuva fraca atinge cidades do Vale do Paraíba após 25 dias de estiagem.
Léo Nicolini/g1
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina
Adicionar aos favoritos o Link permanente.