Servidor público acusado de matar vereador de Mato Rico a facadas vai a júri popular


Crime aconteceu em dezembro de 2022. Denúncia do MP afirma que Dominguinho foi assassinado após pedir para conversar com Josmar Cordeiro por “fofocas” sobre relações extraconjugais. g1 tenta contato com a defesa do réu. Câmera registra discussão que terminou com a morte do vereador, em Mato Rico
O servidor público acusado de matar o vereador Domingos Cândido Oliveira Ramos (PSD), de Mato Rico, na região central do Paraná, está passando por júri popular nesta quarta-feira (31). Josmar Cordeiro é acusado de homicídio qualificado por motivo fútil e por dificultar a defesa da vítima.
A denúncia do Ministério Público (MP) afirma que o vereador foi assassinado após pedir para conversar com Josmar porque o servidor estaria espalhando que Dominguinho, como era conhecido, mantinha relações extraconjugais com pessoas casadas.
O crime aconteceu no dia 30 de dezembro de 2022 e foi registrado por uma câmera de segurança. As imagens mostram que o parlamentar, de 50 anos, foi morto durante uma discussão no meio da rua, em frente a uma lanchonete. Assista ao vídeo acima.
✅ Siga o canal do g1 PR no WhatsApp
✅ Siga o canal do g1 PR no Telegram
Josmar Cordeiro foi preso preventivamente na época do crime e atualmente encontra-se detido na Casa de Custódia de São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba.
No Portal da Transparência da Prefeitura de Mato Rico, o pedreiro encontra-se como ativo no quadro de servidores do Departamento de Meio Ambiente. O g1 tenta contato com a prefeitura.
De acordo com informações apuradas pela RPC, o julgamento iniciou por volta das 9h e vai ouvir, ao todo, três testemunhas de acusação e três de defesa.
O g1 tenta contato com a defesa de Josmar.
Josmar Cordeiro atuava como pedreiro na Prefeitura Municipal antes de ser preso
Reprodução/RPC
Leia também:
Medida cautelar: Tribunal de Contas suspende concurso da Unicentro indicando que edital privilegia determinados candidatos
Procura terminou: Criança que estava com família acolhedora e desapareceu no Paraná é encontrada
Luto: Chefe da Casa Militar, Sérgio Vieira Benício morre aos 55 anos no Paraná
‘Musa da Amazônia’: O que se sabe sobre morte da cantora Dani Li
Quem era o vereador
Domingos Cândido Oliveira Ramos (PSD) ganhou as eleições em 2020
Reprodução/g1
Dominguinho, como era conhecido, nasceu em Pitanga, em 8 de outubro de 1972. Além de vereador, também era pecuarista.
Ele assumiu o primeiro mandato em 2016, após assumir a suplência do vereador Antonio Smokanytz (DEM), que se afastou por motivos de saúde.
Em 2020, Domingos foi eleito com 177 votos, segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
VÍDEOS: Mais assistidos g1 PR
Leia mais notícias da região em g1 Campos Gerais e Sul.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.