PF cumpre mandados em operação contra pirataria de sinais de TV via ‘gatonet’

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quarta-feira (31), uma operação contra a captura e repasse irregular de sinal de canais de TV fechada por aparelhos de IPTV, popularmente conhecido como “gatonet”, comercializados em domínios na internet.
No total, foram cumpridos três mandados de busca e apreensão, expedidos pela 1ª Vara Federal de Campinas, sendo dois em Sumaré (SP) e um em Santa Bárbara d’Oeste (SP). Segundo a investigação, os três endereços são residenciais e ligados ao principal investigado.
A operação recebeu o nome de “Streaming”. A PF informou que o suspeito disponibilizava, por meio de um site na internet, uma assinatura de acesso à uma lista IPTV, onde é possível assistir vários canais de TV. Além disso, ele também permitia a compra de créditos para revenda. A pena prevista é de quatro anos de prisão, além de multa.
A tecnologia IPTV é um método de transmissão de sinal de televisão via internet que permite o envio por meio de conversores eletrônicos, possibilitando ao usuário acessar o conteúdo de um canal de TV fechada por meio de um computador, smartphone, SmartTV, tablet ou TV Box, desde que os aparelhos equipados com softwares especializados.
VÍDEOS: saiba tudo sobre Campinas e Região
Veja mais notícias da região no g1 Campinas
Adicionar aos favoritos o Link permanente.