• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Ex-coordenador de coroinhas é investigado por suspeita de abuso sexual de crianças e adolescente em Maringá, diz delegada


Abusos aconteciam em igreja e outros locais, conforme investigação. Ele foi alvo de mandado de busca e apreensão nesta quinta (9). Nucria de Maringá
Reprodução/RPC
Um ex-coordenador de coroinhas, de 51 anos, de uma igreja católica de Maringá, no norte do Paraná, é investigado por suspeita de abusar sexualmente de pelo menos cinco meninos, segundo a delegada Karen Friedrich, do Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes da Polícia Civil (PC-PR).
Nesta quinta-feira (9), o homem foi alvo de uma operação para o cumprimento de um mandado de busca e apreensão na casa onde mora, no bairro Zona 7. O nome dele não foi revelado.
✅ Siga o canal do g1 PR no WhatsApp
✅ Siga o canal do g1 PR no Telegram
De acordo com a delegada Karen, o suspeito se aproveitava da função para cometer os crimes há mais de um ano. Karen explica que o homem também atuou como coordenador de acólitos e foi ministro de eucaristia.
“Ele conheceu todas essas vítimas na igreja, e aí então, por conta da igreja, ele ganhou a confiança dos meninos e levava eles para passear. Tem notícia de que levava para um sítio em outra cidade também”, disse.
Ainda de acordo com a delegada, o suspeito dava lanches e dinheiro para as vítimas com o intuito de cometer os crimes sexuais.
Em nota, a arquidiocese de Maringá informou que está contribuindo para o andamento das investigações e que “a pessoa denunciada foi afastada de todas as funções pastorais”.
Leia também:
Vídeo: Após passar pelas Cataratas, Rio Iguaçu deságua no Rio Paraná e contraste chama atenção
Solidariedade: Cidades do Paraná recebem doações para ajudar vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul
Sorte grande: Apostador que levou mais de R$ 8 milhões na Lotomania ganhou R$ 212 mil no mesmo concurso
Na operação contra o homem, o celular dele foi apreendido. A delegada informou, também, que o homem foi conduzido à Central de Monitoramento para a instalação da tornozeleira eletrônica.
Até o momento, cinco jovens vítimas foram identificadas e devem prestar depoimentos nas próximas horas. A expectativa, segundo a delegada, é que mais vítimas denunciem o caso.
Em nota, a arquidiocese de Maringá informou que tomou consciência do caso e que contribui para o andamento das investigações.
VÍDEOS: Mais assistidos g1 PR
Leia mais notícias da região em g1 Norte e Noroeste.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.