• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Espetáculo musical ‘Amor em Vermelho’ retorna aos palcos de Belém a partir desta sexta, 10


Obra é uma livre adaptação do premiado musical da Broadway “Moulin Rouge”. Espetáculo musical “Amor em Vermelho”.
Divulgação
O espetáculo musical “Amor em Vermelho” retorna aos palcos de Belém a partir desta sexta-feira (10) no Teatro Margarida Schivasappa, no Centur, em Belém. A obra é uma livre adaptação do premiado musical da Broadway “Moulin Rouge”.
📲 Acesse o canal do g1 Pará no WhatsApp
O “Amor em Vermelho” conta com 36 integrantes no elenco, 20 pessoas envolvidas na produção, mais de 100 figurinos e estruturas cênicas de mais de 4 metros.
A atração fala sobre uma paixão avassaladora de um jovem americano que chega a Paris e conhece a cortesã mais famosa da casa de espetáculos Moulin Rouge. A partir daí, o amor entre os dois é embalado por algumas das maiores canções de todos os tempos.
Uma das diretoras gerais do espetáculo, a professora e atriz Gabriela Burlamaqui, explica como surgiu a ideia de levar a história aos palcos.
“O musical ‘Amor Em Vermelho’ nasceu do amor pelo teatro musical de duas amigas aficionadas por esse gênero. Durante um café, em meio à agitação das semanas corridas e assistindo ao ‘Moulin Rouge’, surgiu a inspiração para criar o espetáculo”, diz.
Organização
A preparação para levar o espetáculo ao palco do Teatro Margarida Schivasappa durou cerca de um ano. Uma equipe multidisciplinar foi montada para garantir a qualidade da obra.
Espetáculo musical “Amor em Vermelho” chega a Belém neste fim de semana.
Divulgação
A cantora, atriz e fonoaudióloga Rafaela Caetano produz e assina a direção musical e também é co-diretora geral do espetáculo.
“O Roteiro do teatro musical geralmente tende a ser mais rígido, cada palavra deve ser dita, mas na nossa montagem tivemos certa flexibilidade, permitindo aos atores, na sua interpretação, modificar algumas falas e até criar cenas”, conta.
Músicas em português
Serão três dias de apresentações e o elenco será alternado. Uma das principais características do espetáculo são as versões de canções famosas. Na adaptação paraense, todas as músicas foram traduzidas para o português.
“Esse musical é um jukebox cheio de músicas conhecidas. Eu pensei ‘as pessoas vão odiar ouvir essas músicas traduzidas, vai ser horrível’, mas a virada de chave foi quando eu percebi que a música faz parte da dramaturgia”, reitera Rafaela.
E a grande protagonista da história, a cortesã Satine, é interpretada pela cantora e atriz Marcela Alves, que pelo segundo ano consecutivo, dá vida à personagem.
E para tentar impedir o final feliz entre a cortesã parisiense e o jovem americano, um vilão perigoso, irônico e autoritário tira o conforto do casal. O cantor, compositor e ator, Rafael Zell, está entusiasmado em voltar ao palco, na pele do Duque de Monroth.
Amor em Vermelho
Baseado na adaptação de “Moulin Rouge – The Musical”, da Broadway, conta a história de Christian, um jovem compositor e poeta americano, que vai a Paris, em 1899, com a esperança de tornar-se escritor e dramaturgo, e em busca da vida boêmia.
Em sua aventura, ele conhece os amigos Toulouse, Santiago e a mais bela cortesã do Moulin Rouge, a diamante reluzente, Satine.
Eles passam a viver um intenso romance, mas não contavam com as investidas do sórdido Duque de Monroth. E em meio a um show de romantismo, sensualidade e poder, o casal enfrenta todos os desafios para vivenciar uma paixão avassaladora.
Serviço
Amor em Vermelho – Uma livre adaptação de “Moulin Rouge – Tha Musical”, da Broadway
Datas: 10, 11 e 12 de maio
Hora: 19h
Local: Teatro Margarida Schivasappa – Centur
Ingressos: (91) 992014760 / Sympla e bilheteria do teatro
VÍDEOS: veja todas as notícias do Pará
Confira outras notícias do estado no g1 PA
Adicionar aos favoritos o Link permanente.