• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Cachoeiras e gelaterias: saiba os motivos que levaram francesa de 9 anos a preferir Pirenópolis a cidade da França


Vídeo em que a menina diz preferir a cidade goiana ultrapassou as 768 mil visualizações nas redes sociais Lia viralizou nas redes sociais com um vídeo dizendo que prefere Pirenópolis
Cachoeira e gelaterias, esses são os principais motivos que levaram a francesa Lia Brant, de 9 anos, a preferir Pirenópolis, no Entorno do Distrito Federal (DF), a Avignon, na França. O vídeo em que a menina diz preferir a cidade goiana ultrapassou 768 mil visualizações nas redes sociais.
“O que eu mais gosto são as gelaterias que têm sorvetes artesanais, as lojas, as roupas e as bijuterias, além das cachoeiras que eu adoro”, destacou Lia.
✅ Clique e siga o canal do g1 GO no WhatsApp.
No vídeo, Lia é questionada se gosta mais de comidas brasileiras ou francesas. Entre elas, a menina prefere, por exemplo, feijoada a cassoulet, coxinha a quiche lorraine e brigadeiro a macarron. No fim, o professor de francês e pai da menina, Thomas Alexandre, pergunta sobre as duas cidades.
LEIA TAMBÉM:
ASSISTA: Francesa de 9 anos faz sucesso na web ao preferir cidade turística de Goiás a município da França
Conheça 10 pontos turísticos de Pirenópolis, cidade histórica de Goiás que será cenário de nova novela do Globoplay
Com 82 cachoeiras, Pirenópolis (GO) é sugestão de passeio nas férias
Lia viralizou nas redes sociais com um vídeo dizendo que prefere Pirenópolis, em Goiás
Reprodução/Redes Sociais
Lia nasceu em Paris, na França, e é franco-brasilieira, ou seja, tem o pai francês e a mãe brasileira. Ela mora em Goiânia desde bebê e a família da mãe tem uma casa em Pirenópolis, onde a menina vai desde pequena. “A Lia vai no mínimo uma vez por mês para Piri”, explicou o pai de Lia.
Ao g1, a menina afirmou que os sorvetes artesanais de Pirenópolis são “muito” gostosos e que ama as lojas de roupas e bijuterias, que, segundo ela, são lindas. Para ela, as melhores lembranças dela são das visitas que ela fez a cidade e pôde conhecer as cachoeiras pela primeira vez (assista abaixo).
Lia fala sobre o que mais gosta em Pirenópolis
Segundo a Secretaria de Turismo, a cidade tem 84 cachoeiras catalogadas, sendo 22 delas abertas ao público. Além disso, Pirenópolis tem cerca de 10 gelaterias, duas tradicionais com mais de 20 anos de história. O g1 preparou uma matéria com 10 pontos turísticos da cidade, que já foi cenário de novela.
📱 Veja outras notícias da região no g1 Goiás.
VÍDEOS: últimas notícias de Goiás
Adicionar aos favoritos o Link permanente.