Vídeo mostra como ficará avião de 50 metros que vai virar pista de dança em Camboriú


Aeronave de 1979 foi transportada do Paraná para Santa Catarina por via terrestre. Fuselagem do Boeing 727-200F será reestruturada. Interior de avião de 50 metros que vai virar pista de dança em Camboriú
Imagens mostram como será o jogo de luzes do Boeing 727-200F de quase 50 metros de comprimento que vai virar pista de dança em um complexo de entretenimento de Camboriú, no Litoral Norte de Santa Catarina (assista acima).
O corpo da aeronave de 1979, que voou por último pela antiga RIO Linhas Aéreas, chamou a atenção de motoristas ao ser ao transportado por um caminhão na BR-376, após sair do Aeroporto Internacional Afonso Pena, no Paraná, na última semana.
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
Segundo a equipe do Surreal Park, onde o avião ficará fixado, o projeto de iluminação, assinado por Fabiano Tamburus, tem fitas LED “oito vezes mais fortes que as padrão” e diferentes movimentos de luzes, que contornam interior e exterior da aeronave.
🪩👯 Ao todo, serão duas pistas de dança: uma dentro da aeronave, com espaço para cerca de 300 pessoas, e outra abaixo dela, para até duas mil.
O avião terá deck, bar e asas que vão funcionar como um ponto elevado de dança, com vista para o complexo e os arranha-céus da vizinha Balneário Camboriú. (veja fotos do projeto abaixo).
Avião Boeing 727 vai virar pista de dança em Camboriú
Acervo Surreal/ 8B Arquitetura/ Divulgação
Avião Boeing 727 vai virar pista de dança em Camboriú
Acervo Surreal/ 8B Arquitetura/ Divulgação
Segundo o empresário e DJ Renato Ratier, responsável pela aquisição, esse é um projeto inédito no Brasil. A previsão é que o Jet Set, como será chamada a pista, seja inaugurado em junho.
“O maior diferencial mesmo é a experiência que a pessoa vai ter, essa liberdade de poder dançar a uma altura muito grande, porque essa construção vai ser em cima de um morro”, informou.
Transporte
Avião parou trânsito em rodovia do PR em direção a SC
Segundo a equipe do Surreal Park, foi necessária uma autorização especial para iniciar o processo de deslocamento da carcaça. O avião estava armazenado em um galpão do Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais.
O veículo que levava a sucata chegou a ser retido ainda no Paraná, na última terça-feira (23), por apresentar algumas pendências no transporte, ocasião em que imagens do deslocamento começaram a repercutir nas redes sociais. Segundo o órgão, no entanto, a fuselagem (“corpo do avião”) foi liberada no domingo (28).
A carga agora está em Camboriú (foto abaixo). Segundo os proprietários, as asas da aeronave serão transportadas em outra viagem.
Corpo de avião chegou a Camboriú no domingo, segundo proprietários
Arquivo pessoal
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
VÍDEOS: mais assistidos do g1 SC nos últimos 7 dias
Adicionar aos favoritos o Link permanente.