Prefeitura de Piracicaba diz que sabia de rede de gás que causou incêndio em trator e vai apurar causas


Operador de máquina teve 20% do corpo queimado pelo fogo, que atingiu trator durante serviço de recapeamento de avenida. Incêndio atinge trator, deixa um funcionário ferido e interdita estrada em Piracicaba
A Prefeitura de Piracicaba (SP) informou que tinha ciência da rede de gás que causou um incêndio durante uma obra de recapeamento da Avenida Jaime Pereira nesta terça (30). O trabalhador de uma empresa terceirizada ficou ferido no caso e a administração disse que vai apurar o que aconteceu.
📲 Receba no WhatsApp notícias da região de Piracicaba
O fogo começou em uma máquina que fazia obras de recapeamento na pista. O trator atingiu uma tubulação de gás, o que iniciou o incêndio. O Corpo de Bombeiros se mobilizou e o fogo foi apagado às 15h, mas um sentido da via segue interditado.
Segundo a prefeitura, a máquina recicladora de asfalto era de uma empresa terceirizada. “A empresa atua com obras de recapeamento asfáltico na avenida Jaime Pereira e, durante o serviço, atingiu a rede de gás”, diz a nota oficial.
A administração disse ainda que tinha ciência da localização da rede e que no início de janeiro foi feita uma reunião com a empresa responsável para programar os serviços. Foi entregue à empresa uma lista com as ruas que seriam contempladas no pacote de recape.
“A prefeitura ainda trabalha na apuração dos detalhes sobre o que causou o acidente para depois tomar as providências necessárias.”
Bombeiros se mobilizam para apagar incêndio na Estrada do Bongue, em Piracicaba
Edijan Del Santo/EPTV
Em nota, a Comgás informou que recebeu o chamado e que a equipe chegou ao local às 14h13, e eliminou o vazamento.
“O fornecimento de gás precisou ser interrompido por medida de segurança, até que o reparo da rede seja finalizado. A Companhia está trabalhando para que o restabelecimento do gás seja normalizado o mais breve possível.”
Um homem ficou ferido e foi levado para o Hospital dos Fornecedores de Cana. Ele teve cerca de 20% do corpo queimado, principalmente vias aéreas e braços. Segundo boletim médico, o estado do operador é estável.
O incêndio
As chamas altas e fumaça chamaram atenção de quem passava pela avenida nesta terça. Ela precisou ser interditada nos dois sentidos durante o trabalho dos bombeiros, mas às 18h25 a prefeitura informou que apenas o bairro-Centro permanecia fechado, na altura do condomínio Damha.
O caminho alternativo é pela rua dos Dourados e avenida Manoel Belotto. A faixa Centro-bairro foi liberada.
Segundo o comandante Fabio Henrique Giovani, do Corpo de Bombeiros, o fogo na máquina em si foi controlado rapidamente, mas trabalho continuou no local por mais um tempo, por conta do vazamento de gás.
Incêndio atinge trator na Estrada do Bongue, em Piracicaba
Edijan Del Santo/EPTV
VÍDEOS: Tudo sobre Piracicaba e região
Veja mais notícias da região no g1 Piracicaba
Adicionar aos favoritos o Link permanente.