
Caso é investigado. Criança sofreu crise convulsiva e era levada pela polícia ao hospital. Após acidente, policial chegou a resgatar a criança e a levou para instituição de saúde. Equipe tentou reanimar menino, mas ele faleceu às 21h40, de domingo. Câmeras registram momento de acidente com viatura em Novo Hamburgo
Um vídeo de câmera de segurança mostra o capotamento da viatura da Brigada Militar, que foi atingida por um carro enquanto socorria uma criança de 2 anos com crise convulsiva, em Novo Hamburgo, na Região Metropolitana de Porto Alegre, no último domingo (28).
O menino, Miguel Henrique Padilha dos Santos, faleceu após o acidente, no Hospital Municipal. Segundo a casa de saúde, a criança sofreu politraumatismo. A causa da morte é apurada, e a Polícia Civil investiga o acidente.
Nas imagens obtidas pelo g1, é possível ver a viatura capotando na rua Bento Gonçalves, no Centro da Cidade. Em seguida, um carro para e o motorista sai, para tentar socorrer o automóvel. Um policial que estava na viatura conseguiu retirar a criança e levá-la ao Hospital Municipal. Miguel acabou não resistindo.
Outro trecho mostra o momento em que a viatura é atingida quando passa um cruzamento, na lateral, por um automóvel que atravessava a rua. Este carro anda mais alguns metros, mas para logo em seguida.
Viatura foi atingida por carro em cruzamento, e acabou capotando. Criança era socorrida e faleceu no hospital
Reprodução
Relembre o caso
O caso ocorreu no domingo (28). A criança havia sofrido uma crise convulsiva, e a avó chamou a Brigada Militar. Os policiais iniciaram os primeiros socorros e levaram a criança a atendimento médico, quando o veículo foi atingido por outro carro e capotou, segundo a corporação. O acidente ocorreu a cerca de 2 km distante do hospital.
Um dos policiais conseguiu sair da viatura capotada e levar o menino para o hospital no carro de um homem, que parou para auxiliar no socorro.
Segundo o Hospital Municipal, Miguel chegou por volta das 21h. Recebeu atendimento, mas a morte foi constatada às 21h40. Os policiais envolvidos no acidente sofreram apenas escoriações.
Viatura da BM foi atingida por carro e capotou. Criança foi socorrida e levada ao hospital, mas acabou morrendo
Reprodução/RBS TV
Criança socorrida pela Brigada Militar morre após viatura capotar em Novo Hamburgo
Nota da BM
É com pesar que o 3º Batalhão de Polícia Militar (3° BPM) esclarece os fatos ocorridos na noite de domingo (28/1), envolvendo um acidente com viatura que resultou em uma fatalidade.
Por volta das 21h30 de domingo, uma senhora chegou na sede do 3° BPM, na cidade de Novo Hamburgo, pedindo ajuda e atendimento a uma criança que estava convulsionando.
O policial militar que estava na guarda imediatamente iniciou os primeiros socorros e concomitantemente pediu apoio a uma guarnição que realizava policiamento ostensivo na região.
A guarnição, composta por três policiais militares, brevemente chegou ao local e deslocaram ao Hospital Municipal de Novo Hamburgo, com a criança e a avó.
Durante o deslocamento, na rua Bento Gonçalves com Flores da Cunha, em Novo Hamburgo, um veículo colidiu com a viatura da Brigada Militar, ocorrendo, assim, o capotamento da viatura.
Um policial Militar que estava na viatura acidentada, saiu do veículo com a criança e no carro de um homem, que parou para prestar socorro, seguiu ao Hospital. A criança, com cerca de dois anos de idade, recebeu atendimento no hospital, mas infelizmente não resistiu.
Os policiais militares envolvidos no acidente sofreram escoriações e o ocupante do veículo, que colidiu com a viatura, não sofreu lesões.
VÍDEOS: Tudo sobre o RS