‘Golpe do Miracema’: Suspeita de vender imóveis em habitacional do Amapá é presa em Goiás


Prisão foi realizada nesta terça-feira (30) em frente a escola do filho da investigada, em Goiás. Investigada fo levada para delegacia em Goiânia e vai passar por audiência de custódia
Polícia Civil de Goiás/Divulgação
Uma mulher foi presa nesta terça-feira (30) em Goiânia (GO) por suspeita de aplicar golpes utilizando o programa “Minha Casa, Minha Vida”, em Macapá. Segundo a Polícia Civil do Amapá a suspeita vendia pela internet apartamentos no Conjunto Habitacional Miracema, na Zona Norte da capital.
A Secretaria de Habitação do Amapá ressaltou que não é cobrada nenhuma taxa nas etapas do processo para aquisição das moradias do Miracema.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 AP no WhatsApp
A ação que resultou na prisão ocorreu a partir da troca de informações e da atuação conjunta entre a Divisão de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) do Amapá e da Delegacia de Investigação de Homicídios (DIH) da Polícia Civil de Goiás.
A suspeita foi presa em frente a escola do filho e levada para uma delegacia em Goiânia, antes de passar por audiência de custódia.
O chamado “Golpe do Miracema” ganhou repercussão em dezembro de 2023 após uma série de denúncias. Ainda em dezembro, o presidente Lula inaugurou mil unidades habitacionais no conjunto.
Nesta quarta-feira (31) a Polícia Civil do Amapá vai realizar uma coletiva para dar mais detalhes sobre o caso e o andamento das investigações.
Sobre o golpe
Conjunto Habitacional Miracema, fica na Zona Norte de Macapá
Rafael Aleixo/g1
O “Golpe do Miracema” envolvia a venda ilegal de vagas no sorteio do Conjunto Habitacional Miracema, na Zona Norte de Macapá. A suspeita prometia inserir pessoas na lista de beneficiários do programa habitacional em troca de pagamentos.
A polícia acredita que o esquema prejudicou diversas vítimas. A Polícia Civil do Amapá informou que segue com as investigações para identificar mais vítimas e avaliar a extensão total do golpe.
📲 Siga as redes sociais do g1 Amapá e Rede Amazônica: Instagram, X (Twitter) e Facebook
📲 Receba no WhatsApp as notícias do g1 Amapá
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá:
Adicionar aos favoritos o Link permanente.