Caminhoneiros fazem paralisação por melhores condições de trabalho na Alemoa, em Santos; VÍDEO


Medida pacífica é uma forma de mostrar a insatisfação da categoria diante da alta quantidade de veículos e as más condições do asfalto. Segundo o sindicato da categoria, os trabalhadores esperam um retorno da Prefeitura de Santos. Caminhoneiros autônomos fazem paralisação por melhorias no asfalto na região da Alemoa
Caminhoneiros autônomos que atuam na Baixada Santista fazem uma paralisação, na manhã desta terça-feira (30), por melhores condições de trabalho na região da Alemoa Industrial, em Santos, no litoral de São Paulo. A medida pacífica é uma forma de mostrar a insatisfação da categoria diante da alta quantidade de veículos e as más condições do asfalto no local (assista acima). A Prefeitura de Santos disse que fará reparos no local e está em busca de soluções para a categoria.
✅Clique aqui para seguir o canal do g1 Santos no WhatsApp.
A concentração aconteceu por volta das 7h, na Rua Dr. Albert Schweitzer, na descida do viaduto da Alemoa. Em seguida, caminhoneiros se reuniram no local. Equipes da Guarda Portuária e da Polícia Militar estão no local.
Em nota, o Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários Autônomos de Bens da Baixada Santista e Vale do Ribeira (Sindicam-Santos) informou que as fortes chuvas de janeiro pioraram a situação do asfalto, que já era ruim. Agora, as pistas destinadas ao acesso aos terminais parecem “verdadeiras crateras”, segundo os trabalhadores (entenda mais abaixo).
Caminhoneiros se reuniram na manhã desta terça-feira (30) para demandar melhores condições
Luciano Santos/Sindicam-Santos
Leia também:
MÚSICA: Viúva de Chorão fala em desgaste e desrespeito em briga judicial com filho do cantor
DENÚNCIA NO FUTEBOL: MP-SP pede intimação de ex-técnico do Santos FC que acionou jogadora por calúnia sobre assédio moral e sexual
AMOR DE VERÃO: Cidade do litoral de SP está entre as dez melhores do Brasil para encontrar um amor de verão; veja a lista
Falta de infraestrutura
Ao g1, o presidente do sindicato, Luciano Santos de Carvalho, explica que os profissionais se reuniram no local até que a Prefeitura de Santos se manifeste sobre o assunto. A manifestação é para evidenciar as más condições de trabalho e a ausência de infraestrutura, que prejudicam a categoria. Segundo ele, a situação já ocorre há oito meses, e vem se agravando.
“Os caminhoneiros reclamam do trânsito, da manutenção que dá no caminhão. Quebra muito o caminhão. E, possivalmente, está podendo acontecer um grande acidente, do caminhão tombar com os buracos”, disse.
Segundo Luciano, a expectativa é de que os caminhoneiros fiquem no local até o fim do dia caso não haja manifestação da administração municipal. “Esperamos que a prefeitura aja o mais rápido possível para as coisas normalizarem”, concluiu.
Caminhoneiros autônomos solicitam melhorias nas condições de trabalho à prefeitura
Luciano Santos/Sindicam
Prefeitura
A Prefeitura de Santos informou que, nesta segunda-feira (29), quando as vias apresentaram condições de reparos apos a trégua da chuva, o serviço de tapa-buracos realizado pela Prodesan já foi intensificado no trecho para minimizar os impactos das chuvas dos últimos dias.
A administração municial disse que Santos registra o mês de janeiro mais chuvoso desde 2010 – situação que contribuiu para o surgimento de buracos nas vias onde trafegam veículos pesados. Os trabalhos continuam intensificados nesta terça-feira (30).
A prefeitura ressaltou que está em constante contato com o sindicato na busca de soluções para as demandas da categoria. Em setembro do ano passado, o prefeito Rogério Santos garantiu com o governador Tarcísio de Freitas o investimento de R$ 15 milhões para realizar obras de revitalização na Alemoa Industrial.
O g1 entrou em contato com a Autoridade Portuária de Santos (APS), mas ainda não obteve retorno até a última atualização da reportagem.
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos
Adicionar aos favoritos o Link permanente.