Carnaval em SP terá policiais infiltrados, drones e mais de 15 mil agentes nas ruas


Desfiles dos blocos de rua da cidade começam neste sábado (3), com o pré-carnaval, e vão até 18 de fevereiro, com o pós-folia. Serão oito dias oficiais de festa. Cantora Maria Rita estreou bloco no carnaval de SP neste domingo (12)
Suamy Beydoun/Agif/Estadão Conteúdo
A Polícia Militar de São Paulo divulgou nesta segunda-feira (29) detalhes da operação de carnaval deste ano. A operação vai repetir a dose de 2023 e contará com policiais à paisana, infiltrados e drones.
Serão mais de 15 mil agentes por dia, atuando durante a folia;
Drones serão utilizados para auxiliar no patrulhamento;
Será montada uma sala de crise em conjunto com oCorpo de Bombeiros, Metrô e CPTM para monitoramento.
Os agentes receberam um treinamento para atender vítimas de importunação sexual, e a PM recomenda o uso do aplicativo 190 para o registro de ocorrências.
Se inscreva no canal do g1 SP do carnaval 2024 no WhatsApp aqui
Os desfiles dos blocos de rua da cidade começam neste sábado (3), com o pré-carnaval, e vão até 18 de fevereiro, com o pós-folia. Serão oito dias oficiais de festa.
Pré-carnaval: 3 e 4 de fevereiro
Carnaval: 10, 11, 12 e 13 de fevereiro
Pós-carnaval: 17 e 18 de fevereiro
A Prefeitura de São Paulo estima que 15 milhões de pessoas participem dos pelo menos 637 desfiles feitos por 579 blocos autorizados.
Carnaval em SP: veja lista e saiba onde vão desfilar os 579 blocos que vão tomar ruas da cidade em 2024
Para driblar o calorão, blocos de rua querem que Prefeitura de SP distribua água e estenda o horário limite dos desfiles para as 20h
Neste ano, a PM também vai atuar nos megablocos até na fiscalização dos caminhões para evitar problemas com os trios elétricos.
Veja a lista completa dos desfiles:
Adicionar aos favoritos o Link permanente.