Volume de chuva atinge, em poucas horas, o esperado para todo o mês em cidades da Região dos Lagos


Motoristas e moradores ficaram ilhados e tiveram prejuízos. Entre as cidades afetadas, São Pedro da Aldeia, Cabo Frio, Arraial do Cabo e Armação dos Búzios. Moradores da Região dos Lagos foram surpreendidos pelo volume de chuva deste domingo
Reprodução RJ2
A forte chuva registrada na noite deste domingo (28) atingiu algumas cidades da Região dos Lagos do Rio, surpreendendo moradores pela duração e intensidade. Rapidamente as ruas em diversos pontos ficaram alagadas deixando motoristas ilhados e com prejuízos.
Entre as cidades com registro de grande volume de chuva estão São Pedro da Aldeia, Cabo Frio, Arraial do Cabo e Armação dos Búzios.
Temporal no domingo alaga ruas e causa prejuízo em Cabo Frio, Búzios e Arraial do Cabo
De acordo com a Marinha do Brasil, em São Pedro da Aldeia, das 21h às 2h, foram registrados 71,4 mm de chuva, aproximadamente o acumulado de todo o mês de janeiro.
Na cidade, ruas ficaram alagadas e seis pessoas tiveram que sair de suas casas: quatro do bairro Mossoró e duas da Rua do Fogo. Elas foram levadas para casa de parentes. De acordo com a Prefeitura, o bairro mais afetado foi o Jardim Soledade.
Casas foram invadidas pela água em Cabo Frio durante tempestade
Reprodução RJ2
Em Arraial do Cabo, a Prefeitura informou que não foram registradas ocorrências graves. Alguns pontos de alagamentos precisaram ser monitorados.
O volume de chuva também assustou em Armação dos Búzios. Segundo a Prefeitura, foram 158 mm em apenas duas horas. Os bairros mais afetados foram José Gonçalves, Cem Braças e Alto da Boa Vista. A Defesa Civil registrou nove ocorrências, mas não houve desabrigados ou desalojados em decorrência das chuvas.
Em Cabo Frio, em cerca de uma hora, o temporal atingiu a marca de 106 mm, sendo 92,4 mm em apenas uma hora. O esperado para todo o mês de janeiro era volume de 130mm.
Segundo a Prefeitura, no bairro Maria Joaquina, até a tarde desta segunda-feira (29), a Secretaria de Assistência Social registrou sete famílias desalojadas, que foram para casa de parentes.
A Prefeitura montou pontos de cadastramento pela cidade para atendimento das famílias que foram atingidas. Todos os nove Centros de Referência em Assistência Social (Cras) do município vão atender às famílias que precisam.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.