Homem é procurado pela Polícia Civil suspeito de estuprar enteada de 13 anos no sudoeste da Bahia


Homem é suspeito de cometer o crime desde que a vítima tinha oito anos. Caso aconteceu no município de Itapetinga, no sudoeste do estado. Homem suspeito foge após ter prisão decretada de abuso sexual de criança no sudoeste da BA
Um homem é procurado pela Polícia Civil suspeito de estuprar a enteada de 13 anos desde que ela tinha 8 anos no município de Itapetinga, no sudoeste do estado.
📱 NOTÍCIAS: faça parte do canal do g1BA no WhatsApp
De acordo com informações apuradas pela equipe da TV Sudoeste, afiliada da Rede Bahia na região, com uma tia da vítima, ela soube que o suspeito teria falado em um bar sobre o abuso sexual contra a enteada.
A mulher então questionou a adolescente se isso teria acontecido e a menina confessou que era estuprada por ele há cinco anos. Segundo a vítima, o homem é usuário de drogas e agride a mãe dela regularmente. Disse ainda que os estupros se tornaram mais frequentes na pandemia da Covid-19.
Segundo apuração da TV Sudoeste, o suspeito trabalhava à noite e praticava os abusos sexuais durante o dia, depois que a mãe dela saía para o trabalho.
A vítima relatou que o homem dava dinheiro e remédio para ela. O pai da adolescente, que preferiu não se identificar, disse que a família desconfiava que alguma coisa estava acontecendo, mas a menina não relatava nada por medo.
“A gente vinha perguntando e ela não conseguia se abrir nem comigo e nem com a mãe. […] Ela não falava nada por medo, porque ele também batia na mãe dela”, disse o pai da adolescente.
Após a denúncia, exames realizados por um médico legista constataram que a menina teve relações sexuais de forma violenta.
No sábado (20), a família prestou boletim de ocorrência e a Polícia Civil solicitou a prisão preventiva do suspeito, mas só foi emitida no domingo (21), pela Justiça.
Conforme apuração da TV Sudoeste, o homem vendeu bens e fugiu da cidade. Ele é considerado foragido pela Polícia Civil.
Vista aérea da cidade de Itapetinga, no sudoeste da Bahia, onde o crime foi registrado
Reprodução/TV Sudoeste
Sequestro e abuso sexual contra criança de 9 anos
Um homem de 56 anos foi preso no sábado (20), suspeito de sequestrar e abusar sexualmente de uma criança de nove anos em Luís Eduardo Magalhães, no oeste do estado. O investigado teria levado o menino para um mercado a fim de comprar doces e atraí-lo até a casa dele.
De acordo com informações apuradas pela TV Oeste, afiliada da Rede Bahia na região, os pais notaram a ausência da criança e acionaram a Guarda Civil Municipal. O menino teria saído escondido, quando foi abordado pelo suspeito.
Os agentes se deslocaram até a localidade e receberam de um comerciante vídeos que mostravam o suspeito comprando doces com a criança. Com a identificação do homem, os guardas municipais descobriram que ele realizava serviço para um vizinho da família da vítima e foram até o endereço dele.
LEIA MAIS:
Após criança denunciar abuso em piscina na BA, psicóloga explica importância da educação sexual na identificação de casos
Suspeito de estuprar três crianças na Bahia é preso; uma das vítimas era vizinha do homem
Menina que sofreu estupro coletivo na BA foi abusada antes por um dos suspeitos; entenda caso
Os agentes encontraram o homem de cueca e a criança em cima de uma cama. O garoto então teria contado aos guardas que foi estuprado. Ele foi levado para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde o abuso sexual foi constatado por um médico. O menino foi medicado e ficou internado na unidade sob observação. Não há detalhes sobre o estado de saúde dele.
Policiais militares também foram chamados e o suspeito foi levado para a delegacia da cidade. O delegado Francisco de Sá, responsável pelas investigações do caso, disse que o homem começou a chorar no interrogatório e se negou a dar informações. Ele não teve nome divulgado e segue detido, à disposição da Justiça.
Suspeito de estuprar menino de 9 anos foi preso no oeste da Bahia
Reprodução/TV Oeste
Veja mais notícias do estado no g1 Bahia.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.