Adolescente morre com suspeita de dengue


Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, André Victor Lopes Gomes apresentou perda de consciência ao ser atendido e precisou ser intubado. Além de dengue, o adolescente tinha suspeita de meningite. Adolescente com sintomas de dengue e meningite morre em Anápolis
Um adolescente de 15 anos morreu com suspeita de dengue e meningite após ser internado em estado grave em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Anápolis. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, André Victor Lopes Gomes apresentou perda de consciência ao ser atendido e precisou ser intubado.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
André morreu na noite do último domingo (21) e foi sepultado na tarde de segunda-feira (22). Ainda segundo a secretaria, ao chegar na UPA, André foi classificado na triagem como estado grave e levado a chamada “sala vermelha”, onde se recebem os pacientes de maior gravidade.
LEIA TAMBÉM:
Adolescente de 16 anos morre de dengue em Goiás, diz hospital
Servidor público morre aos 22 anos com suspeita de dengue
Influenciadora grávida morre com suspeita de dengue aos 22 anos; bebê também morreu
André Victor Lopes Gomes, adolescente que morreu por suspeita de dengue em Anápolis
Reprodução/TV Anhanguera
Após ser intubado, os médicos classificaram o estado de saúde do adolescente como instável, impossibilitando a transferência para um hospital com maiores recursos. O adolescente chegou a receber transfusão sanguínea na UPA.
Por conta da gravidade do estado de saúde, André sofreu uma parada cardiorrespiratória, passou pelo processo de reanimação, mas não resistiu. A suspeita de meningite é investigada pelo Sistema de Verificação de Óbitos (SVO).
📱 Veja outras notícias da região no g1 Goiás.
📱 Participe dos canais do g1 Goiás no WhatsApp e no Telegram.
VÍDEOS: últimas notícias de Goiás
Adicionar aos favoritos o Link permanente.