Lara Central de Tratamento de Resíduos, atuação no Brasil e na Índia


Empresa já tem atuação em Mauá (SP), Pouso Alegre (MG), na Índia e agora em Santa Rita (PB) Aterro Sanitário em Santa Rita/PB
LARA CENTRAL DE TRAT. RESÍDUOS LTDA, 2023
A Lara Central de Tratamento de Resíduos atua no gerenciamento de resíduos sólidos nas cidades brasileiras de Mauá (SP), Pouso Alegre (MG), além da cidade de Pimpri Chinchwad, na Índia.
Na unidade de Mauá, em São Paulo, a Lara Central de Tratamento de Resíduos atua há 34 anos no tratamento de resíduos sólidos, recebendo mais de 3.000 toneladas de resíduos por dia. Além de gerenciar a Estação de Tratamento de Efluentes, com tecnologia pioneira na América Latina.
Já a Lara Pouso Alegre está há 13 anos presente na região Sul do estado de Minas Gerais e realiza o tratamento de resíduos domésticos de cerca de 540 mil habitantes, assim como resíduos industriais Classe IIA e IIB, de 30 municípios do estado mineiro, totalizando um volume de resíduos de 345 toneladas por dia.
Na Índia, a Central de Tratamento de Resíduos, na cidade de Pimpri Chinchiwad, possui capacidade de atender quase 12 milhões de pessoas e realizar o tratamento de cinco mil toneladas de resíduos por dia, por meio da mineralização, instalação de recebimento e de segregação de materiais (MRF), planta de compostagem e usina bio-reatora.
A Lara chegou em Santa Rita, na Paraíba, trazendo expertise e compromisso com o meio ambiente.
Todos os aterros da Lara cumprem a legislação ambiental e mais, utiliza tecnologia de ponta sendo referência nesse segmento. Por meio de geomembranas, que são utilizadas como revestimento impermeável, garantem que não haverá contaminação no solo.
O sistema de drenagem, coleta o efluente gerado pela decomposição de resíduos que é encaminhado para tratamento em Estação de Tratamento de Efluente com tecnologia pioneira que a Lara implantou.
Já o sistema de coleta de gás da Lara garante que o biogás gerado é captado e destinado para processamento em unidade de queima controlada, assim reduzindo o impacto no efeito estufa e gerando crédito de carbono.
São realizados monitoramentos geotécnicos seguindo todas as normas vigentes. Após o aterro encerrar suas atividades, é realizado a cobertura com solo de baixa permeabilidade, plantio de grama, instalação de instrumentos de monitoramento e rede coletora de biogás. Todos os monitoramentos, tratamento de biogás e chorume serão mantidos assim como a segurança e a confiabilidade que são uma marca dos nossos aterros.
Há mais de 34 anos, a Lara Central de Tratamento de Resíduos tem o compromisso com o meio ambiente e com a qualidade de vida das pessoas. Além da proteção ambiental a Lara contribui com a geração de empregos, impostos e investimentos para os municípios.
A empresa Lara Central de Tratamento de Resíduos é uma empresa brasileira, que foi fundada em 1989, na cidade de Mauá/SP, e no Brasil conta com mais duas unidades, em Pouso Alegre/MG e Santa Rita/PB e uma unidade na Índia. Emprega aproximadamente 350 colaboradores, gerando qualidade de vida para mais de 15 milhões de habitantes.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.