Polícia prende três pessoas por crimes de extorsão mediante sequestro e roubos no Agreste


Dois homens e uma mulher, que formavam uma organização criminosa, foram presos pela polícia. Polícia Civil deflagrou operação no Agreste
Divulgação/Polícia Civil
A Polícia Civil de Pernambuco desencadeou na manhã desta terça-feira (9) uma operação de repressão qualificada, denominada Germanus, contra uma organização criminosa associada à pratica de crimes de extorsão mediante sequestro e roubos. De acordo com a polícia, foram presos dois homens e uma mulher e, no total, foram expedidos nove mandados de prisão e outros seis de busca e apreensão domiciliar.
Em nota, a polícia informou que as diligências iniciaram após receber informações de que um homem havia sido sequestrado no município de Bezerros, no Agreste, quando realizava arrecadação de dinheiro de clientes em uma motocicleta. Esse homem foi levado pelos criminosos, que estavam em um veículo.
O Grupo de Operações Especiais, com apoio das unidades policiais de Bezerros (91ª) e de Caruaru (88ª), foi acionado e, ao aprofundar as investigações, constatou que o veículo utilizado no sequestro da vítima pertencia a uma mulher que teve a casa invadida pelos criminosos e também foi levada ao cativeiro. Os reféns ficaram detidos até a madrugada do último domingo (7).
“Após confirmar a liberação das vítimas em segurança, as equipes policiais realizaram diligências ostensivas que culminaram com as prisões de três dos cinco envolvidos, a identificação dos outros dois criminosos e a recuperação do dinheiro e demais objetos subtraídos das vítimas”, informou a polícia em nota.
O grupo foi autuado em flagrante delito pelos crimes de Extorsão Mediante Sequestro e Roubo com restrição da Liberdade da Vítima.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.