Suspeito de matar homem encontrado de cabeça para baixo em buraco é indiciado mais de 7 anos após o crime


A vítima de 38 anos foi golpeada, desmaiou e foi jogada no buraco, onde morreu asfixiada. O crime ocorreu em dezembro de 2016. Homem morreu asfixiado por ficar de cabeça para baixo dentro do buraco
Polícia Civil/Divulgação
Mais de 7 anos depois de o corpo de um homem ser encontrado de cabeça para baixo em um buraco, em Patos de Minas, um dos suspeitos do crime foi indiciado pela Polícia Civil. O inquérito foi concluído na sexta-feira (5).
De acordo com o delegado de homicídio da Polícia Civil, Luís Mauro Sampaio, o suspeito de 43 anos foi indiciado por homicídio triplamente qualificado, por furto e ocultação de cadáver. Somadas, as penas podem ultrapassar 25 anos de prisão.
O suspeito não está preso. O delegado solicitou a prisão preventiva dele, mas a Justiça ainda não avaliou o pedido.
🔔 Receba no WhatsApp as notícias do Triângulo e região
O crime
O corpo da vítima de 38 anos foi encontrado em 28 de dezembro de 2016. O homem estava enterrado de cabeça para baixo, dentro de um buraco na Avenida Marabá.
Conforme Luís Mauro Sampaio, a vítima foi atraída até o local, onde ocorreu uma discussão. Durante a discussão, ela foi golpeada e desmaiou.
Acreditando que o homem estava morto, os suspeitos colocaram o corpo no buraco. De cabeça para baixo, o rapaz morreu asfixiado.
Ainda segundo a Polícia Civil, os suspeitos também furtaram o dinheiro da vítima. O suspeito indiciado foi identificado após coleta de dados e depoimentos.
LEIA TAMBÉM:
HOMICÍDIO: Jovem morre esfaqueado após ‘bate-boca’ por dívida de drogas do irmão
TURISMO: Veja como agendar visita ao campo de girassóis na BR-050
CASO “X”: ‘Toda e qualquer empresa que opere no Brasil está sujeita à Constituição’
📲 Siga as redes sociais do g1 Triângulo: Instagram, Facebook e Twitter
📲 Receba no WhatsApp as notícias do g1 Triângulo
VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas
Adicionar aos favoritos o Link permanente.