Gripe: Vacinação em São José dos Campos atinge 7% do público-alvo; veja quem pode se vacinar


21.345 moradores se imunizaram na cidade até aqui. Público-alvo é de 280.600 pessoas. Gripe: Vacinação em São José dos Campos atinge 7% do público-alvo; veja quem pode se vacinar
Adenir Britto/PMSJC
Quase duas semanas após o início da Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza (gripe), São José dos Campos (SP) atingiu 7% do público-alvo até este domingo (7). A ação teve início no dia 25 de março.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
De acordo com a prefeitura, 21.345 moradores buscaram a imunização na cidade. O público-alvo – veja qual é e quem pode se vacinar abaixo – é de 280.600 pessoas até o fim da campanha.
Essa é a 26ª edição da campanha, que é organizada pelo Ministério da Saúde. A campanha começa todo ano entre abril e maio, mas, segunda a pasta, foi antecipada para março dessa vez por conta do aumento da circulação de vírus respiratórios no país.
Segundo a Secretaria de Saúde de São José, todas as 40 UBSs (Unidades Básicas de Saúde) e as 5 Unidades Avançadas estarão abertas para vacinar os públicos-alvo – confira os endereços e horários das unidades aqui.
Ainda segundo a gestão municipal, o objetivo da aplicação das vacinas é reduzir as complicações, as internações e taxa de mortalidade decorrentes das infecções pelo vírus da influenza.
Aplicação da vacina contra a gripe
Ricardo Custódio/EPTV
A meta é vacinar ao menos 90% da população de cada um dos grupos prioritários: crianças, gestantes, puérperas, pessoas com 60 anos de idade ou mais, povos indígenas, professores e trabalhadores da saúde.
Leia mais notícias do Vale do Paraíba e região
Públicos-alvo
Crianças de 6 meses a menores de 6 anos
Gestantes (podem ser vacinadas em qualquer idade gestacional)
Puérperas
Pessoas com 60 anos ou mais de idade
Trabalhador da Saúde
Professores do ensino básico a superior
Povos indígenas
Povos e comunidades tradicionais quilombolas
Profissionais das forças de segurança e salvamento
Profissionais das Forças Armadas
Pessoas com deficiência permanente
Caminhoneiros
Pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais independentemente da idade
Trabalhadores de transporte coletivo rodoviário para passageiros urbano e de longo curso
Trabalhadores Portuários
População privada de liberdade e funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina
Adicionar aos favoritos o Link permanente.