Empresário lucra com customização de varas de pesca no interior de SP: ‘Um hobby que virou profissão e referência’


🐠Nicolas França, de Itapetininga (SP), tem clientes no exterior e até fornece equipamentos para programas de pesca esportiva. Ele fabrica e customiza varas de pesca com diferentes cores, estampas e nomes dos clientes escritos nos produtos. Nicolas personaliza varas de pesca e escreve o nome dos clientes
Nicolas França/Arquivo pessoal
Tornando o equipamento esportivo único para cada pescador, um empresário de Itapetininga, no interior de São Paulo, trabalha customizando e fabricando varas para todos os tipos de pesca e possui clientes até do exterior.
Unindo a paixão pela pesca com sua principal fonte de renda, Nicolas Bairactaris França, de 29 anos, começou a fabricar e personalizar os equipamentos em 2017, quando percebeu a necessidade de se utilizar varas para cada tipo de pessoa e para cada tipo de pesca.
Nícolas já customizou varas de pesca com as cores das bandeiras dos Estados Unidos, Turquia e Itália
Nicolas França/Arquivo pessoal
Ao g1, o empresário explica que algumas pessoas precisam de varas com cabos maiores, outras menores e até mesmo mais leves, assim como a pesca de alguns peixes exige equipamentos mais ágeis ou resistentes para melhorar a performance.
“Comecei fazendo varas para mim, não achava as que me atendiam por ser alto, eu precisava de varas com cabos mais longos que o normal. Hoje, o que era um hobby virou profissão e referência de customização no Brasil, sendo até mostrado em programa de pesca na TV”, conta Nicolas.
As varas são personalizadas para cada tipo de pessoa em Itapetininga (SP)
Nicolas França/Arquivo pessoal
Apaixonado por pescaria, Nicolas conta que sempre sonhou em trabalhar com esta área. O empreendimento cresceu quando apresentou alguns projetos aos seus amigos, que se interessaram e foram recomendando o trabalho de customização para mais amigos.
As varas contém diferente cores, degradês, formatos, mensagens e estampas, podendo ser baseadas em bandeiras de países, camuflagem militar entre outras.
Nicolas personaliza as varas escrevendo os nomes ou apelidos dos clientes em Itapetininga (SP)
Nicolas França/Arquivo pessoal
🎣Made In Itape
Nicolas também conta que vende varas para pescaria com iscas artificiais para clientes que moram nos Estados Unidos e na Espanha, que costumam pescar peixes predadores.
“A maioria dos meus clientes são de regiões que tem represas ou rios próximos, ou para turmas de pesca que frequentam anualmente a Amazônia”, relata.
As varas são vendidas a partir de R$ 1.490, valor que pode variar conforme o tipo de pescaria, os componentes escolhidos e a pintura.
O empresário fabrica as próprias varas de pesca para comercialização em Itapetininga (SP), outros estados e até países
Nicolas França/Arquivo pessoal
*Colaborou sob a supervisão de Carla Monteiro
Veja mais notícias no g1 Itapetininga e Região
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM
Adicionar aos favoritos o Link permanente.