Seis menores, com idades entre um e 13 anos, são encontrados sozinhos e com fome em casa


A PM foi chamada pelo Conselho Tutelar, que recebeu uma denúncia de que eles permaneciam sozinhos em casa há três dias. Quintal da casa onde as crianças estavam
Polícia Militar
Seis menores, com idades entre um e 13 anos, foram encontrados sozinhos em casa e com fome, em Ibiaí, nessa segunda-feira (8). Segundo a Polícia Militar, a criança mais nova estava com sintomas gripais e precisou ser levada para o hospital. A PM foi chamada pelo Conselho Tutelar, que recebeu uma denúncia de que eles permaneciam sozinhos em casa há três dias.
Durante o registro da ocorrência, a mãe dos menores foi localizada e informou por telefone que saiu de casa no domingo (7) para procurar por uma doação de gás, já que havia ganhado uma cesta básica, mas não tinha como fazer a comida para os filhos. Ao ser questionada sobre o porquê não pediu ajuda de familiares ou vizinhos, disse que ninguém quis auxiliá-la. Por isso, deixou a filha mais velha, de 13 anos, responsável pelos demais.
Um dos cômodos do imóvel
Polícia Militar
De acordo com a PM, alguns vizinhos foram questionados se haviam recebido pedido de ajuda por parte da mulher, todos negaram e um deles ainda contou que viu os menores sozinhos na rua durante a madrugada por várias vezes.
Conforme a PM, a casa estava suja, havia uma faca no chão e remédios em local acessível. A adolescente relatou aos policiais ainda que ouviu o barulho de um carro e saiu achando que fosse a mãe, mas era um homem que mostrou o órgão genital para ela. A menina falou ainda que ele não entrou no imóvel porque ela saiu correndo e consegui fechar o portão.
Os menores foram deixados sob os cuidados dos avós.
Segundo a PM, casa estava suja
Polícia Militar
✅Clique aqui para seguir o canal do g1 Grande Minas no WhatsApp
Vídeos do Norte, Centro e Noroeste de MG
Veja mais notícias da região em g1 Grande Minas.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.