
As ações que seriam realizadas neste domingo (28), foram remarcadas para o próximo domingo (4). Petrolina terá mutirão contra o mosquito Aedes Aegypti
Ascom Petrolina
Neste sábado (27), a Secretaria de Saúde de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, informou que o Dia D de mobilização contra o mosquito Aedes Aegypti foi adiado devido às fortes chuvas que atingiram a cidade. As ações de mobilização contra o mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya previstas para serem realizadas neste domingo (28), foram remarcadas para o próximo domingo (4).
O objetivo da ação é conscientizar os moradores e, ao mesmo tempo, mobilizá-los para vistorias seus quintais e espaços domiciliares que possam acumular água parada e servir de criadouro. Segundo a Secretaria, os agentes de endemias vão percorrer em alguns bairros, como: Jardim Petrópolis; Cohab IV; Areia Branca e Dom Malan. Essas localidades apresentaram maior índice de infestação do mosquito e notificação de casos suspeitos da doença.
Os agentes irão realizar vistorias, bem como, orientar a população. O objetivo da ação é que todos os petrolinenses tirem 10 minutos do dia, para averiguar o seu quintal e postar nas redes sociais com o intuito de incentivar outras pessoas.
Entre as dicas de cuidado está a de que os moradores devem observar dentro das próprias residências se existem recipientes com água parada como: vasos de plantas; caixas d’água; piscinas ou qualquer outro meio que possa acumular qualquer quantidade de água por menor que seja. Também é necessário o descarte correto de lixo e higienização dos vasilhames de plantas, de alimento dos animais e limpeza dos quintais.
Vídeos: mais assistidos do Sertão de PE