Rua com ‘dois nomes’ confunde moradores e empresas em distrito no interior de SP; entenda


Decreto publicado em fevereiro alterou identificação de via em Ribeirão Preto (SP), mas placa com nome anterior segue no local. Prefeitura diz que irá notificar órgãos sobre mudança. Rua com dois nomes causa confusão entre moradores de Ribeirão Preto
A troca do nome de uma rua em Bonfim Paulista, distrito de Ribeirão Preto (SP), vem causando confusão e transtornos a moradores e empresas.
Isso porque, em fevereiro deste ano, um decreto publicado em Diário Oficial alterou de Carlos Ribeiro de Souza para Augusto Cesar Balieiro o nome da rua que fica às margens da Rodovia José Fregonezi.
Faça parte do canal do g1 Ribeirão e Franca no WhatsApp
Apesar da oficialização da mudança, a placa com a identificação antiga segue colocada em uma residência, exatamente ao lado da nova identidade.
Além disso, quem vive ou trabalha na via reclama da falta de aviso prévio e às instituições, como agências bancárias e companhias de água e energia.
“Na hora em que a gente ficou sabendo, já estava colocando a placa, não comunicaram nada, a gente ficou muito surpreso. Não achamos justo não ter nos comunicado, mexe com CPFL, conta de água, telefone, convênio médico, com tudo. É complicado”, afirma a dona de casa Izabel Sargento.
Diante da situação, os moradores também organizam um abaixo-assinado, que já conta com cerca de 250 assinaturas.
Rua com ‘dois nomes’ causa confusão a moradores de distrito de Ribeirão Preto
Lucas Faleiros/Rádio CBN Ribeirão
O que diz a prefeitura?
Em nota, a Prefeitura de Ribeirão Preto disse que a mudança do nome ocorreu após uma indicação da Câmara Municipal, como uma homenagem ao empresário Augusto Balieiro, que morreu aos 65 anos em setembro de 2022.
A administração municipal também garantiu que irá notificar os Correios, o cartório de imóveis competente e demais órgãos, para que promovam as alterações.
“Vale salientar também que, conforme a Lei de Registros Públicos e as Normas de Serviço do Tribunal de Justiça de São Paulo, não haverá custo nenhum aos moradores para atualização das matrículas de seus imóveis”, complementa a nota.
Veja mais notícias da região no g1 Ribeirão Preto e Franca
VÍDEOS: Tudo sobre Ribeirão Preto, Franca e região
Adicionar aos favoritos o Link permanente.