Polícia Civil indicia e pede prisão preventiva de namorada por morte de corretor de imóveis em Ribeirão Preto


Brenda Caroline Pereira Xavier agiu com “excesso doloso” nas facadas dadas durante briga com Carlos Felipe Camargo da Silva, aponta inquérito. Defesa vai esperar manifestação da Promotoria e decisão da Justiça sobre relatório final das investigações. Brenda Caroline Pereira Xavier é a principal suspeita de matar Carlos Felipe Camargo da Silva, ambos de 29 anos, em Ribeirão Preto (SP)
Reprodução/Redes Sociais
A Polícia Civil indiciou por homicídio e solicitou a prisão preventiva de Brenda Caroline Pereira Xavier, de 29 anos, investigada pela morte a facadas do namorado Carlos Felipe Camargo da Silva, de 26, em Ribeirão Preto (SP).
Siga o canal g1 Ribeirão e Franca no WhatsApp
O indiciamento e o pedido de prisão estão descritos no inquérito da Polícia Civil, concluído na segunda-feira (1º).
Ao avaliar o contexto da briga do casal, com agressões mútuas, o delegado Rodolfo Latif Sebba levou em consideração a quantidade de facadas dadas na vítima para apontar que a investigada se excedeu. Para ele, a prisão dela é necessária dado o clamor social do caso, a fuga da suspeita na data dos fatos e a gravidade do crime cometido.
“Temos a convicção de que Brenda Caroline Pereira Xavier agiu com excesso doloso, notadamente, a quantidade facadas desferidas, personalidade da autora, entre outros, demonstram que ela consciente e propositadamente causa ao agressor/vítima, uma lesão maior do que aquela que seria necessária para repelir possível injusta agressão”, apontou no relatório.
Procurada, a defesa de Brenda informou que vai aguardar a manifestação do Ministério Público e a decisão da Justiça sobre o relatório final do inquérito. Quando se apresentou à Polícia Civil, Brenda disse que agiu em legítima defesa, apresentou ferimentos pelo corpo e alegou que a faca foi a única forma de conter as agressões que sofreu do namorado.
Veja mais notícias da região no g1 Ribeirão Preto e Franca
VÍDEOS: Tudo sobre Ribeirão Preto, Franca e região
Adicionar aos favoritos o Link permanente.