Ladrão solto há 15 dias volta a ser preso por invadir e furtar loja em Barra do Piraí; VEJA VÍDEO


Caso aconteceu no Centro da cidade. Toda a ação foi filmada por câmeras de segurança, o que ajudou a polícia a identificar o criminoso. Ladrão invade loja de produtos da roça em Barra do Piraí
Divulgação/Polícia Civil
Um jovem com uma longa lista de antecedentes criminais e que tinha sido solto há duas semanas voltou a ser preso na tarde de quinta-feira (25) após ser flagrado furtando uma loja de produtos da roça no Centro de Barra do Piraí (RJ).
O rapaz, de 23 anos, invadiu o estabelecimento durante a madrugada e toda a ação foi filmada por câmeras de segurança (assista ao vídeo abaixo).
VÍDEO: delegado de Barra do Piraí fala sobre furto a loja de produtos da rola
Para entrar na loja, ele utilizou uma barra de ferro para forçar a porta de metal e quebrou outra porta de vidro com uma pedra. O jovem levou todo o dinheiro que estava no caixa e fugiu. Além do dinheiro, o comerciante teve um prejuízo estimado em R$ 2 mil pelos estragos feitos na loja.
Com as imagens da invasão, policiais civis e militares começaram a procurar o criminoso pela cidade e o encontraram poucas horas depois, no bairro Santana.
O jovem tem 16 passagens pela polícia, a maioria relacionada a furtos. A última tinha sido em agosto do ano passado — na ocasião, levou todo o dinheiro que estava no caixa de uma tabacaria, também em Barra do Piraí. Ele ficou preso por quatro meses e estava solto há cerca de duas semanas.
Na delegacia de Barra do Piraí, ele foi indiciado novamente por furto qualificado. Segundo o depoimento de um familiar, desde a adolescência o jovem alterna sua liberdade em períodos internado para tratar a dependência química ou se envolvendo em ocorrências policiais.
“Este caso retrata o inferno que é ser viciado em drogas. Fica evidente que esse indivíduo não está preparado para conviver em sociedade, pois comete crimes sem hesitação, gerando medo e prejuízos entre os comerciantes locais. Mais uma vez, as forças policiais cumpriram seu dever ao colocá-lo atrás das grades. Esperamos que seja submetido a um tratamento e que a Justiça o mantenha encarcerado mais tempo”, disse Antonio Furtado, delegado de Barra do Piraí.
Siga o g1 no Instagram | Receba as notícias no WhatsApp
VÍDEOS: as notícias que foram ao ar na TV Rio Sul
Adicionar aos favoritos o Link permanente.