Herbicida Bayer tem atuação desde a folha até a raiz da planta daninha


Ação mata a planta daninha por completo, reduzindo o problema com eficiência. Tiririca é uma das plantas daninhas mais desafiadoras para o produtor presença de plantas daninhas
Acervo/Bayer
Um herbicida que pode ser aplicado nas folhas de uma das plantas daninhas mais comuns no Vale do São Francisco, a ‘tiririca’, tem atuação que chega à raiz da planta. Esta é uma das opções disponíveis no portfólio da Bayer, distribuído pela Seiva do Vale, que podem ser usados no combate de plantas que não apenas competem com a cultura principal pelos nutrientes e água no solo como também podem hospedar pragas.
Este produto com ação completa é o Gladium, principal parceiro no combate da Cyperus rotundus, nome científico da tiririca, conhecida por ser muito resistente a altas temperaturas, chuvas e até em solos encharcados. O que pode parecer um mato fácil de controlar, engana: seu roço costuma deixar no solo a raiz em forma de tubérculo, que rapidamente cresce novamente. A ação do Gladium é diferenciada justamente porque, uma vez aplicado nas folhas estreitas que chegam a 60 centímetros de altura, ele circula por toda a planta, chegando ao tubérculo.
A tiririca costuma crescer em espécies de touceiras, bem concentradas, que os produtores chamam de ‘reboleiras’, mas sua reprodução costuma ser rápida. Ela se multiplica não apenas através dos tubérculos, mas também de sementes, que caem no solo enquanto as folhas crescem rápido. Por isso, o uso de Gladium é uma estratégia eficiente, reduzindo a necessidade de novos roços e controlando por um grande período.
Atuação em todas as fases
Os produtos herbicidas da Bayer, distribuídos pela Seiva do Vale, agem em diversas fases do crescimento da planta daninha. Os que atuam na fase chamada pré-emergente, ou seja, quando elas ainda estão no solo, destroem o banco de sementes que estão no solo e impedem que elas germinem. Já os produtos pós-emergentes se dividem em duas fases: aqueles que atuam na planta assim que ela desponta no solo e aqueles que resolvem o problema com ela mais crescida. Eles têm ação dessecante, ou seja, queimam a folha e podem ser usados em combinação com o trabalho de roço, que é mecânico e reduz o volume de planta para ser combatida.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.