Com bairros inundados, mais de 800 pessoas saem de casa em Cachoeiras de Macacu

Defesa Civil do município está solicitando ajuda do Corpo de Bombeiros para acessar famílias que estão isoladas. As chuvas que atingem Cachoeiras de Macacu desde sexta-feira (22) até este domingo (23) deixaram diversos bairros completamente inundados. Mais de 800 pessoas tiveram que abandonar suas casas. São mais de 700 desalojadas e 137 desabrigadas.
Neste domingo (24), a Defesa Civil atua no bairro São José da Boa Morte, onde diversas famílias seguem ilhadas pela inundação. O órgão solicitou ajuda do Corpo de Bombeiros para retirar as pessoas do local.
Segundo o secretário de Defesa Civil, Iago Siqueira, apesar da chuva forte não atingir mais a cidade, o nível do rio continua subindo.
A cidade conta com 16 pontos de apoio para abrigar as famílias que estão enfrentando os transtornos da chuva.
O município também enfrenta problema no abastecimento de água. Segundo a Autarquia Municipal de Água e Esgoto de Cachoeiras de Macacu (AMAE), a situação se dá por conta da lama que atinge os pontos de captação da água para tratamento. Segundo a autarquia, a prioridade neste momento é o Hospital Municipal e a UPA e equipes trabalham para reestabelecer o fornecimento para toda a população.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.