Previsão é de mais chuva nas próximas horas no RJ e no ES, segundo Climatempo


O estado do Rio registra 7 mortes causadas pela chuva até a tarde deste sábado (23). No Espírito Santo, um caminhão dos Bombeiros foi arrastado por enxurrada. O alerta é de mais chuva em várias áreas dos dois estados. Previsão é de mais chuva no Rio de Janeiro para as próximas horas
Ainda tem previsão de mais chuva nas próximas horas para o Rio Janeiro e o Espírito Santo, de acordo com o Climatempo. A frente fria ainda atua na região da costa dos dois estados principalmente entre o Norte do RJ e o Sul do ES, de acordo com o meteorologista Cesar Soares do Climatempo em entrevista para a GloboNews.
O Espírito Santo está na rota das tempestades neste sábado (23). A chuva deve ser intensa com possibilidades de alagamentos e inundações. O forte temporal que atingiu o estado entre a noite de sexta e a madrugada deste sábado arrastou até um caminhão do Corpo de Bombeiros na cidade de Mimoso do Sul. Até o início da tarde não tinha registro de feridos ou mortos no Espírito Santo.
O meteorologista do Climatempo ainda faz um alerta para continuação da chuva nas regiões Sul e Serrana do Rio de Janeiro.
O número de mortes pela chuva no Estado do Rio de Janeiro subiu para sete pessoas no começo da manhã deste sábado. A informação foi confirmada pelo Comitê de Chuvas RJ, que cuida das ações de combate aos efeitos do temporal.
Rodovia ES-297, em Bom Jesus do Norte, cede asfalto após chuva forte no Espírito Santo
Divulgação
Região Serrana do RJ
Soares explicou que a cidade de Petrópolis registrou um acumulado de 320 milímetros de chuva entre a tarde de sexta e a manhã de sábado. O volume da chuva supera a média climatológica para o mês de março que é de 250 mm.
Bombeiros viraram a noite no resgate por desaparecidos por causa da chuva na Região Serrana do Rio de Janeiro
Adriana Cruz/ TV Globo
O risco de chuva para Petrópolis e Teresópolis segue muito alto para deslizamentos de terra. Qualquer chuva vai se somar ao que a chuva já provocou, de acordo com Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemadem).
“Houve muita chuva em um curto período de tempo acaba acarretando nesses grandes problemas”, disse o meteorologista.
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) também indica chuva intensa entre hoje e domingo (24) em áreas do Rio de Janeiro, Espírito Santo e também de Minas Gerais. O volume total de chuva pode passar de 100 milímetros em um dia.
Veja abaixo vídeos das chuvas no RJ e ES
Chuva forte em Petrópolis na sexta-feira (22)
Chuva arrasta caminhão do Corpo de Bombeiros em Mimoso do Sul, no ES
Adicionar aos favoritos o Link permanente.