Idoso é preso por stalking e lesão corporal contra mulher em Estância


Segundo a Polícia Civil, ele insistia em se relacionar com a vítima. Delegacia de Atendimento a Grupos Vulneráveis de Estância (DAGV) Sergipe
SSP/SE
Um idoso foi preso em Estância pelos crimes de stalking, lesão corporal e descumprimento de medida protetiva. . A informação foi confirmada pela Polícia Civil, nesta sexta-feira (22).
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 SE no WhatsApp
De acordo com a polícia, o homem perseguia a vítima em vários lugares, como academia, supermercado e padaria. Ele insistia em se relacionar com a mulher e, mesmo com a negativa expressa, ele a perseguia e proferia xingamentos.
No mês de fevereiro, ele chegou a agredir a mulher fisicamente, o que resultou no pedido de medida protetiva de urgência, solicitada pela delegacia local e deferida pelo Judiciário, mas ele descumpriu e agrediu uma das testemunhas da vítima.
Ainda segundo a polícia, na audiência de custódia, o juiz decidiu decretar a prisão domiciliar com tornozeleira eletrônica e botão do pânico para as vítimas, já que o investigado é idoso e tem problemas de saúde.
O que é “stalking”?
Conhecido popularmente como “stalking” (perseguição, em inglês), o ato definido agora por lei consiste em seguir alguém reiteradamente e por qualquer meio, ameaçando a integridade física ou psicológica da vítima ou invadindo sua liberdade ou privacidade.
A prática é mais conhecida nos meios digitais, mas a lei prevê condenações para quem cometer o crime em qualquer meio, seja digital ou físico.
O texto da lei também diz será enquadrado no crime quem restringir a capacidade de locomoção da vítima.
A pena de reclusão será aumentada em metade caso o crime seja cometido:
contra criança, adolescente ou idoso;
contra mulher por razões da condição do sexo feminino;
por duas ou mais pessoas, ou com o emprego de arma.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.