Homem confessa à polícia que matou a facadas ex-companheira e jogou corpo em rio no Pará


Suspeito foi autuado por feminicídio e ocultação de cadáver. Corpo da vítima foi encontrado em sacos plásticos e preso em matos dentro do Rio Araguaia. Homem é preso após confessar ter matado a facadas e jogado no rio o corpo da ex-companheira no Pará
Reprodução/Redes Sociais
Um homem foi preso após confessar ter matado a facadas e jogado o corpo da ex-companheira no rio em São Geraldo do Araguaia, região sudeste do Pará. O suspeito estava em fuga quando a polícia o localizou na divisa entre o estado do Pará e Tocantins.
A vítima estava desaparecida desde a última terça-feira (19). O suspeito, identificado como Sebastião Filho Barbosa da Costa, de 41 anos, cometeu o crime na própria residência. O corpo da mulher foi encontrado enrolado com sacos plástico e preso em matos dentro do Rio Araguaia.
Segundo a polícia, ao iniciar as investigações foi realizado uma busca na casa do suspeito onde foi encontrado pequenas marcas de sangue nas paredes internas do local, além de um par de sandálias da vítima jogadas em um matagal nas proximidades da residência.
Após saber da operação policial, o suspeito fugiu por meio de uma balsa, pelo Rio Araguaia, com destino à cidade de Xambioá, região noroeste do estado do Tocantins. Depois de ser encontrado pela polícia, inicialmente ele negou envolvimento com o desaparecimento, mas depois confessou o crime.
Sebastião detalhou que utilizou uma faca e embalou a ex-companheira com uma lona preta. O criminoso depois a colocou no bagageiro de um veículo WM Gol Preto e a levou até o rio onde abandonou o corpo.
Em nota, a Polícia Civil informou que solicitou perícias e vão ouvir testemunhas para auxiliar nas investigações. O suspeito foi autuado em flagrante e vai responder pelos crimes de feminicídio e ocultação de cadáver. Ele segue à disposição da justiça.
VÍDEOS com as principais notícias do Pará
Confira outras notícias do estado no g1 Pará.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.