Samu recebe ‘motolâncias’ para reforçar atendimentos de urgência em Bragança Paulista; entenda como funciona


Os veículos não fazem o transporte de pacientes, mas a prefeitura acredita que as motos podem trazer mais agilidade nos resgates graves até a chegada da ambulância. Samu recebe ‘motolâncias’ para reforçar atendimentos de urgência em Bragança Paulista.
Foto: Divulgação/Prefeitura de Bragança Paulista
A Prefeitura de Bragança Paulista anunciou, nesta quarta-feira (20), que comprou duas ‘motolâncias’ reforçar o atendimento do Samu na cidade. Os veículos serão usados em atendimentos de urgência e emergência pré-hospitalar.
De acordo com a prefeitura, quatro enfermeiros e dois técnicos de enfermagem foram treinados para trabalhar com as motos. Elas são guiadas por socorristas, que vão até o local dos chamados e realizam os primeiros procedimentos antes da chegada da ambulância.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
Os veículos estão equipados para atender todo tipo de situação, como partos, pacientes em parada cardíaca e casos de acidentes, por exemplo. As motolâncias já estão em operação.
Ainda segundo a administração, a moto não faz o transporte de pacientes, mas consegue agilizar os primeiros atendimentos em áreas de difícil acesso, aumentando assim as chances de vida das vítimas, por iniciar o atendimento do paciente enquanto aguarda pela ambulância.
Somente a ambulância pode transportar a vítimas para alguma unidade hospitalar. As duas ‘motolâncias’ custaram juntas o valor de R$ 99,8 aos cofres municipais.
Com a chegada deste serviço, a prefeitura acredita que será possível socorrer com maior agilidade as vítimas de acidentes de trânsito em vias congestionadas, por exemplo.
Samu recebe ‘motolâncias’ para reforçar atendimentos de urgência em Bragança Paulista
Foto: Divulgação/Prefeitura de Bragança Paulista
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina
Adicionar aos favoritos o Link permanente.