Defesa Civil de Maricá tem inscrições abertas para projeto de bodysurf até esta sexta


Atividades terão o objetivo de capacitar jovens para previnir afogamentos na cidade. Os próprios agentes da Defesa Civil vão instruir os alunos quanto à prática de bodysurf
Fabio Suzart/Defesa Civil
A Defesa Civil de Maricá, na Região Metropolitana do Rio, está com inscrições abertas para 80 vagas do projeto “Body Surf Salva”. A atividade terá o objetivo de capacitar jovens na prevenção de afogamentos através do esporte.
O projeto será destinado para jovens a partir de 15 anos. As inscrições começaram na terça-feira (23), ocorrendo até quinta-feira (25) na sede da Defesa Civil, e, segue nesta sexta-feira (26), na altura da rua 90, em Cordeirinho.
Os interessados poderão fazer a inscrição das 9h às 16h. É preciso apresentar documento de identificação com foto, CPF e comprovante de residência. Menores de idade devem ir acompanhados do responsável.
No projeto, os participantes vão ter treinamentos básicos de primeiros socorros, reboque de vítima de afogamento e como trabalhar em equipe para realizar o salvamento no mar.
Projeto da Defesa Civil em Maricá ensina bodysurf e instrui sobre salvamentos
Maurus Ismael/Arquivo pessoal
No bodysurf, ou surfe de peito, o atleta usa o próprio corpo para pegar as ondas. O projeto terá como instrutores os próprios agentes da Defesa Civil e os treinamentos terão início em fevereiro.
Só nos primeiros 15 dias deste ano, 61 resgates foram realizados nas praias de Maricá, que possuem mar com ondas de beira e correnteza. Ao longo de 2023, foram 712 resgates em toda a orla, de Itaipuaçu a Jaconé.
Os locais com maior incidência de casos de salvamentos e ações preventivas foram Itaipuaçu, Barra de Maricá e Ponta Negra.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.