Solução do assassinato de Marielle Franco é resposta para a democracia brasileira, diz ministra Anielle Franco


Delação de autor dos disparos foi homologada e contém detalhes de reuniões anteriores e posteriores ao crime, além dos nomes dos mandantes. Ministra Anielle Franco, irmã de Marielle
Reprodução/TV Globo
Anielle Franco, ministra da Igualdade Racial, disse que a solução do assassinato da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes é uma resposta para a democracia brasileira.
A ministra é irmã da vereadora assassinada em 2018.
Nesta terça-feira (19), o ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, disse que a delação premiada do ex-policial militar Ronnie Lessa foi homologada.
“Cada passo dado na solução do crime da Marielle e do Anderson é um respiro”, diz ministra Anielle Franco, irmã de Marielle Franco, sobre delação de Ronnie Lessa.
Lessa foi o autor dos disparos que mataram Marielle e Anderson e, segundo apuração do jornalista César Tralli, o ex-PM detalhou na delação como foram as reuniões com os mandantes do crime. Os mandantes, segundo Lessa, integram um grupo político poderoso no Rio de Janeiro com vários interesses em diversos setores do Estado.
Até a última atualização desta reportagem, o nome dos mandantes não foi revelado.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.