Curso gratuito com 175 vagas para mulheres em situação de vulnerabilidade está com inscrições abertas no IFMT


As estudantes também terão direito a uniforme e assistência estudantil no valor de R$ 400. Inscrições vão até o dia 29 deste mês. IFMT abre inscrições para curso gratuito de assistente administrativo para mulheres em situação de vulnerabilidade social
Reprodução
Um curso gratuito de assistente administrativo para mulheres em situação de vulnerabilidade social está com inscrições abertas, a partir desta quarta-feira (20). São 175 vagas no Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), em Cuiabá. As inscrições vão até o dia 29 deste mês.
As estudantes também terão direito a uniforme, kit de material escolar, palestra com convidados especialistas nas áreas, utilização dos espaços do campus e assistência estudantil com uma bolsa no valor de R$ 400, que será paga em função da frequência mensal da estudante.
Do total de vagas ofertadas, 35 são exclusivas para a Casa de Amparo da capital.
As inscrições devem ser feitas através do site da instituição. Durante esse período, o IFMT vai ofertar suporte presencial para as candidatas que não possuem meios eletrônicos para fazer a inscrição. As mulheres que se interessarem podem comparecer no IFMT campus Octayde de terça a sexta-feira, entre 15h e 18h.
São requisitos para a inscrição: ser do sexo feminino, ter 16 anos ou mais e possuir o Ensino Fundamental II (6º a 9º ano) completo.
O curso será presencial no IFMT Campus Cuiabá Octayde e está previsto para começar no dia 13 de maio. A carga horária é de 160 horas. As alunas estudarão no período noturno, de segunda a quinta-feira, das 18h às 22h.
As alunas que concluírem o curso e forem aprovadas em todos os módulos e etapas, receberão certificação.
O curso é proposto pela Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação (Setec-MEC), no âmbito do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).
Adicionar aos favoritos o Link permanente.