
Medida será publicada em edição extra do Diário Oficial. De acordo com o último boletim epidemiológico, 16.079 casos de dengue foram notificados nos primeiros dias de 2024 e três mortes registradas no mesmo período. Brasil registra recorde de casos de dengue.
TV Globo/Reprodução
O governo do Distrito Federal decretou estado de emergência para enfrentar a dengue, nesta quinta-feira (25). A medida será publicada em edição extra do Diário Oficial do DF (DODF).
De acordo com o último boletim epidemiológico da Secretaria de Saúde do Distrito Federal, divulgado na terça-feira (23), 16.079 casos de dengue já foram notificados nos primeiros dias de 2024 e três mortes registradas no mesmo período.
O aumento do número de casos, se comparado com o mesmo período do ano anterior, é de 646,5%. O GDF está preocupado com a sobrecarga no sistema de saúde pública.
O Ministério da Saúde confirmou, também nesta quinta-feira, que o Distrito Federal vai receber doses da Qdenga, vacina contra a dengue. A imunização começa em fevereiro com crianças e adolescentes de 10 a 14 anos, faixa etária que concentra maior número de hospitalização pela doença no Brasil.
Leia mais notícias sobre a região no g1 DF.