3º Fórum de Mulheres do Baixo Amazonas discute impactos de gênero e mudanças climáticas


Interessados em participar do evento podem fazer inscrições pelo site do MPPA ou presencialmente. Fórum de Mulheres do Baixo Amazonas, em Terra Santa, em 2023 (imagem ilustrativa)
MPPA / Divulgação
Promovido pelo Ministério Público do Estado do Pará (MPPA), por meio do Núcleo de Promoção da Igualdade Étnico-Racial (Nierac), Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF) e parceiros, o III Fórum de Mulheres do Baixo Amazonas, será realizado em Óbidos, oeste do Pará, na quinta (21) e sexta (22). O evento vai discutir o tema: “Gênero e Clima: impactos interseccionais”.
✅ Siga o canal g1 Santarém e Região no WhatsApp
A programação abre às 8h do dia 21, com o credenciamento na Boate Styllus. Às 13h30, após a mesa de abertura, será realizada a conferência com o tema “Justiça Climática: um desafio para as mulheres amazônicas”, seguida de debates e grupos de trabalho. Uma noite cultural com atrações da cidade de Óbidos, encerra o primeiro dia do Fórum.
Na manhã do dia 22, a primeira mesa tem como tema “Ser mulher exige cuidado” e a segunda, “Ser mulher cuidando das mudanças do clima e sobrevivência da família”. Para o período da tarde, estão programadas as mesas “Ser mulher é ocupar os lugares onde se planeja a vida” e “Ser mulher é ser feliz”. O evento encerra com apresentações culturais.
O Fórum de Mulheres do Baixo Amazonas já foi realizado em Oriximiná e Terra Santa, nas duas primeiras edições. Em Óbidos, a programação tem a parceria da prefeitura, da secretaria municipal de Desenvolvimento Social, Associação de Mulheres Trabalhadoras do Baixo Amazonas (AOMTBAM), Diocese de Óbidos, Associação Beneficente Emaús e outros apoiadores.
Os interessados em participar dos debates podem fazer inscrições pelo site do MPPA ou presencialmente. A coordenadora do Nierac, promotora de Justiça Lílian Braga, destaca a importância da participação das mulheres e suas representações no evento.
VÍDEOS: Mais vistos do g1 Santarém e Região
Adicionar aos favoritos o Link permanente.