Filhote de gato-maracajá é resgatado em estado crítico pela polícia no interior do Amapá


Animal tem aproximadamente 45 dias de vida e é considerado como uma espécie quase ameaçada de extinção no Brasil. Gato-maracajá é resgatado pela polícia no município de Porto Grande no Amapá
PRF/divulgação
Um filhote de gato-maracajá foi resgatado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) do Amapá, com apoio do Batalhão Ambiental da Polícia Militar, no município de Porto Grande, distante 103 quilômetros de Macapá, na madrugada deste domingo (17).
O animal de aproximadamente 45 dias de vida, foi encontrado em estado crítico e bastante debilitado, sendo necessário atendimento veterinário urgente.
Segundo Jean Pantoja, chefe do núcleo de comunicação da PRF, o felino foi deixado no prédio do Corpo de Bombeiros de Porto Grande durante a madrugada.
“Nossa equipe foi acionada na madrugada de domingo por uma equipe do Batalhão Ambiental, para que se deslocasse até Porto Grande e fazer o resgate de um filhote de gato-maracajá que alguém teria deixado no prédio do Corpo de Bombeiros do município em estado crítico, precisando urgente de atendimento veterinário”, explicou o PRF.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 AP no WhatsApp
A PRF realizou o transporte do animal até o Batalhão Ambiental em Macapá e o animal foi entregue no Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas/Ibama), onde recebeu atendimento com biólogos e veterinários.
O gato-maracajá, também conhecido como “Leopardus Wiedii”, é uma espécie quase ameaçada de extinção, conforme classificação da União Internacional para Conservação da Natureza (IUCN).
Filhote de gato-maracajá resgatado em Porto Grande pela polícia, durante tratamento no Cetas, em Macapá.
Cetas-IBAMA/divulgação
📲 Siga as redes sociais do g1 Amapá e Rede Amazônica: Instagram, X (Twitter) e Facebook
📲 Receba no WhatsApp as notícias do g1 Amapá
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá:
Adicionar aos favoritos o Link permanente.