Dupla invade casa, rende casal e criança no interior de SC, sequestra homem e o libera após 13h; VÍDEO

Vídeo, divulgado pela Polícia Civil, mostra a vítima retornando para a casa enquanto era aplaudido por amigos e familiares já no fim da noite. Vídeo mostra vítima de sequestro retornando para a casa; assista
Um homem de 26 anos foi sequestrado e ficou sob o controle de dois homens por aproximadamente 13 horas, segundo a Polícia Civil, no interior de Pinhalzinho, no Oeste de Santa Catarina, na quarta-feira (24). A dupla pedia dinheiro.
Os suspeitos levaram o homem após invadirem a casa dele, de madrugada, o renderem junto com a mulher, de 20 anos, e uma criança, e revirarem a casa.
Um vídeo, divulgado pela Polícia Civil, mostra a vítima retornando para a casa enquanto era aplaudido por amigos e familiares já no fim da noite. A imagem foi desfocada para preservar a identidade das vítimas e a localização da residência.
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
Conforme o delegado Rodrigo Moura, responsável pelo caso, o casal e a criança foram rendidos por volta das 5h40, trancados no banheiro da casa e amarrados. Enquanto isso, os dois homens reviravam o local. Em seguida, pegaram a vítima e colocaram dentro do carro da família.
Segundo a Polícia Militar, quando a dupla deixou a casa afirmou que ao final da quarta-feira voltaria no local para receber R$ 150 mil reais em dinheiro para soltar o homem.
O veículo foi abandonado às margens da BR-282, em Nova Itaberaba, também no Oeste, durante a tarde de quarta. A vítima foi encontrada na mesma cidade e passou por exame de corpo e delito e prestou depoimento.
“Esse indivíduo foi abandonado pelos criminosos no interior de Nova Itaberaba, em uma área de interior, e conseguiu andar por conta própria, e obter acesso ao socorro”, disse o delegado.
Até a última atualização do texto a Polícia Civil não havia divulgado informações sobre a captura dos dois suspeitos. Conforme Moura, além do sequestro se apura o crime de extorsão.
Operação mira internet ilegal em penitenciária para presos planejarem crimes
‘Golpe do nude’: grupo é preso suspeito de usar nome de delegado e movimentar milhões
✅Clique e siga o canal do g1 Santa Catarina no WhatsApp
VÍDEOS: mais assistidos do g1 SC nos últimos 7 dias
Adicionar aos favoritos o Link permanente.