Trânsito: após chuva em Ananindeua, BR-316 apresenta pontos de alagamentos e causa transtornos


Segundo moradores da região, o problema já é comum e se repete sempre que chove e o Rio Uriboca, que passa pela via, transborda. Trânsito na BR-316 em Ananindeua
Reprodução/Redes Sociais
A BR-316, principal via de acesso ao município de Ananindeua, região metropolitana de Belém, amanheceu neste sábado (16) com diversos pontos de alagamentos e grandes filas de veículos se formaram, causando diversos transtornos.
Segundo moradores da região, o problema já é comum e se repete sempre que chove e o Rio Uriboca, que passa pela via, transborda.
O local também está está passando por obras do BRT Metropolitano e enfrenta a diminuição das faixas, causando ainda mais dificuldades de acesso em ambos os lados da pista.
Veja abaixo imagem de um aplicativo de trânsito que mostra o congestionamento:
Trânsito da BR-316 na manhã deste sábado 16/03/24
Reprodução/Waze
Em nota, o Departamento de Trânsito do Estado do Pará (Detran) informou que quatro equipes de fiscalização estão realizando a orientação do trânsito e que a pista do BRT foi liberado para o tráfego de veículos.
Outra medida também aplicada foi deixar uma das faixas de entrada da capital com sentido em direção a saída. O Núcleo de Gerenciamento de Transporte Metropolitano (NGTM) informou que enviou uma equipe técnica e máquinas para melhorar a trafegabilidade do local.
O NGTM também informou que realiza a limpeza e dragagem das tubulações do canal Toras e que o local receberá drenagem nas obras de reestruturação da rodovia, para evitar o transbordamento.
VÍDEOS: veja todas as notícias do Pará
Adicionar aos favoritos o Link permanente.