Resumão diário do JN: em depoimento, ex-comandante do Exército afirma que recebeu versões de minuta golpista e que Bolsonaro sabia que não havia fraude nas urnas


Um resumo com as principais notícias do Jornal Nacional desta sexta-feira (15). Você pode ouvir o Resumão Diário no g1, no Globoplay, na playlist Caminho Diário, do Spotify, no Castbox, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, no Deezer ou no aplicativo de sua preferência. Siga o Resumão Diário no seu agregador de áudio favorito para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.
O ministro do STF Alexandre de Moraes retirou o sigilo de 27 depoimentos sobre a tentativa de golpe de Estado depois da última eleição. O ex-comandante do Exército deu detalhes de reuniões do ex-presidente Jair Bolsonaro com a cúpula das Forças Armadas. Afirmou que recebeu duas versões de uma minuta golpista e que Bolsonaro sabia que não havia fraude nas urnas. O ex-comandante da Aeronáutica disse que o ex-comandante do Exército advertiu Bolsonaro de que o prenderia caso atentasse contra a democracia e que, se o Exército tivesse concordado, possivelmente a tentativa de golpe de Estado teria sido consumada. O Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, viveu uma sexta-feira de caos depois de uma queda de energia. E, em menos de três meses, o Brasil tem mais casos de dengue do que em todo o ano passado.
Resumão JN
g1
Adicionar aos favoritos o Link permanente.