Paciente com câncer em cuidados paliativos se casa em hospital de Maceió: ‘Muita emoção’

Anerina e Nilton começaram a namorar quando ela já fazia tratamento e realizaram o sonho do casamento religioso. Paciente com câncer se casa em hospital de Maceió
Uma paciente com câncer em cuidados paliativos se casou na capela da Santa Casa de Maceió nesta sexta-feira (15).
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
Anerina contou que sempre quis em se casar no religioso, mas achou que o sonho tinha ficado de lado por conta do tratamento de um câncer no rosto/cérebro.
“É muita emoção. A gente sempre quis. Sempre quis, mas veio tudo à tona. Veio assim, do nada. E eu agradeço a cada uma dessas pessoas”, disse Anerina.
Voluntários da Rede Feminina de Combate ao câncer, da Santa Casa de Maceió e da Liga Acadêmica de Oncologia da Ufal se juntaram para realizar o sonho da paciente.
“Juntos nós construímos um sonho de verdade. A Rede já tinha o vestido de noiva. Já tinha sido feita uma doação. Outras instituições, pessoas físicas, se mobilizaram. Com isso, nós conseguimos o casamento no religioso, toda a festa e principalmente levar essa felicidade, essa alegria para uma paciente com tratamento paliativo”, disse a coordenadora de comunicação da Rede Feminina de Combate ao Câncer em Alagoas, Majô Costa.
O casamento de Anerina e Nilton foi celebrado na capela São Vicente de Paulo, que fica na Santa Casa de Maceió, no Centro.
O casal se conheceu há pouco mais de dois anos. Anerina já fazia tratamento de câncer e temia que Nilton não quisesse o namoro.
“Eu disse não tem problema, eu quero ficar com você. Eu quero cuidar de você. Prometo cuidar de você pelo resto da minha vida, contou o noivo.
Assista aos vídeos mais recentes do g1 AL
Veja mais notícias da região no g1 AL
Adicionar aos favoritos o Link permanente.