Manaus tem apenas 11,21% de adesão de crianças imunizadas contra a dengue, aponta Semsa


Desde o início da vacinação na capital, no dia 22 de fevereiro, apenas 7.290 doses de vacina contra a dengue foram aplicadas. Anita, de 10 anos, foi a primeira pessoa a receber a dose da vacina em Manaus
Divulgação/Semsa
Até o dia 1º de março, somente 7.290 doses de vacina contra a dengue foram aplicadas em Manaus. O número corresponde a 11,21% da meta da prefeitura de imunizar 65.037 crianças de 10 a 11 anos, na capital, segundo a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa).
Após a divulgação do cenário epidemiológico na última segunda-feira (4), Manaus totalizou 1.358 casos confirmados pela doença, de um total de 6.039 casos notificados, dos quais 2.246 estão sob investigação.
📲 Participe do canal do g1 AM no WhatsApp
Em nota enviada ao g1, a Semsa reforçou a importância do envolvimento dos pais que precisam aderir à campanha e levar seus filhos às salas de vacinação.
Ainda de acordo com a pasta, o imunizante Qdenga também está disponível em algumas escolas da capital. Neste caso, a adesão também depende dos responsáveis, já que é necessário assinar uma autorização previamente entregue pelos gestores escolares.
LEIA TAMBÉM: Amazonas tem apenas 10,4% do público-alvo vacinado contra dengue, aponta FVS
De acordo com a Semsa, o número de mortes pela dengue em Manaus permanece em um, enquanto outros três estão sendo investigados.
Pontos de vacinação na capital
Oito unidades estão atendendo em horário ampliado, das 8h às 20h, de segunda a sexta-feira, e das 8h às 12h, aos sábados.
Além destes postos, há também a Clínica da Família Carmen Nicolau, no Lago Azul, Zona Norte de Manaus, que funciona aos sábados, domingos e feriados das 8h às 18h.
Vídeos mais assistidos do Amazonas
Adicionar aos favoritos o Link permanente.