
A prisão foi feita pela Polícia Militar do Maranhão (PM-MA), durante uma abordagem na BR-010, entre as cidades de Itinga do Maranhão e Açailândia. Policiais Militares do Pará são presos no Maranhão transportando carga roubada de cigarros
Dois policiais militares do estado do Pará foram presos, nessa quinta-feira (27), no Maranhão, transportando uma carga de cigarro que havia sido roubada de uma van, em Açailândia, na região tocantina.
A prisão foi feita pela Polícia Militar do Maranhão (PM-MA), durante uma abordagem na BR-010, entre as cidades de Itinga do Maranhão e Açailândia.
Após ser informada do roubo, pela empresa responsável pela carga, a polícia identificou um veículo suspeito trafegando pela rodovia. Durante a abordagem, os policiais encontraram oito caixas de cigarros, que estavam em poder de dois PMs do Pará, os quais não souberam explicar a origem da mercadoria.
Policiais militares do Pará são presos no Maranhão transportando carga de cigarro roubada
Reprodução/TV Mirante
Os PMs disseram, apenas, que o destino do produto seria a cidade de Imperatriz, mas não informaram quem era o receptador.
Diante dos fatos, os PMs foram presos e levados para a cidade de Imperatriz, onde estão detidos no 3º Batalhão da Polícia Militar.
Os policiais, que são lotados no município de Ulianópolis, no sudeste paraense, devem passar por audiência de custódia, nesta sexta-feira (28). Se a Justiça determinar que eles permaneçam presos, os dois serão encaminhados para o presídio militar do Pará.
A Polícia Militar do Pará foi acionada para acompanhar o caso.
Esse é o segundo caso de roubo de cargas na região tocantina em dez dias. No último dia 19, uma van que transportava uma carga de cigarros foi assaltada na BR-010, na altura da cidade de Ribamar Fiquene.
A polícia conseguiu prender, na zona rural de Ribamar Fiquene, três supostos integrantes da quadrilha responsável pelo crime. Com eles foi apreendida parte da carga roubada. Os outros suspeitos conseguiram fugir.
De acordo com a polícia, esse tipo de crime é frequente na região, por causa da grande quantidade de receptadores.