
Josias Pereira Lemes, de 52 anos, era de Anápolis (GO) e trabalhava na região do acidente há cerca de um mês, segundo colegas. Josias Pereira Lemes, de 52 anos, morreu após avião agrícola cair
Redes sociais
O piloto que morreu após a queda de um avião agrícola em uma fazenda entre Guaíra (SP) e Miguelópolis (SP) na manhã desta sexta-feira (28) é Josias Pereira Lemes, de 52 anos.
Informações apuradas pela EPTV, afiliada da TV Globo, apontam que Josias era de Anápolis (GO).
Ele trabalhava para o Grupo Precisão, composto por empresas especializadas em pulverização aeroagrícola e que atuam nos estados de Goiás, Minas Gerais e São Paulo. À reportagem, colegas afirmaram que Josias trabalhava na região do acidente há cerca de um mês.
Em nota, o grupo manifestou pesar pela morte do piloto e destacou a experiência dele.
“Destaca-se a qualidade de um profissional experiente e querido por todos na empresa, sua partida deixa um vácuo impossível de ser preenchido em seus círculos de amigos e colegas”, disse.
Além disso, o grupo garantiu que o piloto e a aeronave estavam com as documentações regularizadas.
“Ratificamos que, o profissional era altamente capacitado, contendo todos os certificados e exames em dia, assim como, a aeronave possuía manutenção e documentação em situação regular.”
O corpo de Josias foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). Não há informações sobre velório e enterro.
Queda de aeronave
Testemunha registra momento após queda de avião agrícola
De acordo com uma pessoa que estava na região do acidente, o avião bateu em um fio de alta tensão (assista ao vídeo acima).
A causa da queda, no entanto, ainda será investigada pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa).
Avião agrícola caiu em fazenda entre Guaíra (SP) e Miguelópolis (SP)
Defesa Civil
Siga o canal g1 Ribeirão e Franca no WhatsApp
Segundo apuração da EPTV, o piloto fazia trabalho de pulverização no local do acidente. Ele estava sozinho na aeronave, que é do modelo Ipanema EMB-202A, com prefixo PT-UUL e tem situação regular na Anac.
Equipes do Corpo de Bombeiros de Guaíra e pessoas que passavam pela região tentaram socorrer a vítima, mas ela já estava morta.
Piloto fazia pulverização de lavoura quando aeronave caiu
Defesa Civil
Veja mais notícias da região no g1 Ribeirão Preto e Franca
VÍDEOS: Tudo sobre Ribeirão Preto e região