
Segundo a Polícia Militar, o veículo seguia de São Francisco, onde o crime ocorreu, para São Gotardo. O irmão do homem foi preso após o assassinato. Viatura da Polícia Militar de Minas Gerais.
Raquel Freitas/TV Globo
Um investigado por homicídio que estava com mandado de prisão em aberto foi preso quando fugia de táxi de São Francisco para São Gotardo nesta quinta-feira (27). Ele tentou abrir a porta do automóvel para fugir, mas foi contido. O irmão dele foi preso após o assassinato.
Segundo a Polícia Militar, o veículo foi abordado após informações de que o homem, que estava se escondendo em áreas de mata fechada com ajuda de conhecidos, tentaria sair de São Francisco. A partir da denúncia, os policiais montaram uma operação com cerco e bloqueio para capturá-lo.
De acordo com a PM, já na MG-402, no trevo de Icaraí de Minas, um veículo com as mesmas características do que estaria transportando o homem foi visto e abordado. Enquanto os policiais faziam a abordagem, um passageiro, de 31 anos, tentou abrir a porta e fugir, mas foi contido. Ao fazerem consultas com os dados dele, os militares confirmaram a existência do mandado de prisão em aberto, expedido pela 2 Vara Cível, Criminal e de Execuções Penais de São Francisco.
O homem foi levado para a delegacia.
Sobre o crime
No dia 22 de fevereiro, a PM se deslocou ao Povoado de Retiro do Morro após receber informações de que um homem estava ferido e que a arma branca usada para golpeá-lo permaneceu cravada em suas costas. O crime ocorreu em um bar.
Quando chegaram, os policiais encontraram a vítima ensanguentada e sentada em uma cadeira. O Samu esteve no local e levou o homem para o hospital, mas ele não resistiu aos ferimentos e morreu.
Durante os levantamentos, os militares souberam que os dois irmãos, de 24 e 31 anos, chegaram no local e encontraram a vítima sentada, um deles a esfaqueou sem possibilidade de reação. Não havia histórico de desavenças entre eles. Por meio de testemunhas, a PM soube que a dupla pretendia matar um irmão deles.
Conforme a PM, quando as equipes faziam buscas, o homem de 24 anos se aproximou em uma moto e tentou atropelar os policiais, fugindo em alta velocidade. Ele foi encontrado caminhando por uma estrada que dá acesso à comunidade de Retiro do Morro. O veículo, que estava em um pasto, foi apreendido. Ao ser questionado, o suspeito não disse nada.
Ainda durante os levantamentos, a PM fez contato com o homem que seria o alvo da facada. Ele contou que discutiu com seus dois irmãos como autores do homicídio porque eles estavam cometendo furtos no povoado, sendo que presenciou os dois preparando frangos furtados na casa da mãe deles. Por sua segurança, decidiu ir embora durante a briga.
No dia seguinte, ao retornar para residência, ele afirmou ter sido agredido com uma pá e com uma mordida no rosto pelo irmão de 31 anos. A mãe deles separou a briga.
Sobre o crime, o homem contou que estava no bar quando viu seus irmãos chegarem com uma faca. Com medo, ele deixou o local correndo, mas viu de longe o momento em que seu amigo foi ferido por um dos seus irmãos.
Homem atingido por tiro e golpes de facão está em estado grave em Montes Claros
Vídeos do Norte, Centro e Noroeste de MG
Veja outras notícias da região em g1 Grande Minas.