Escolas do Amapá podem agendar visitação gratuita ao Bioparque; veja como solicitar  


Pedido deve ser feito por meio do e-mail do parque com 10 dias de antecedência. Visitas ocorrem às quartas ou sextas-feiras, das 9h às 17h.  Escolas do Amapá podem levar os alunos para visitar o Bioparque da Amazônia gratuitamente. O serviço deve ser solicitado através do e-mail do parque com 10 dias de antecedência. Segundo as regras pré-estabelecidas, as visitas ocorrem às quartas ou sextas-feiras, das 9h às 17h (veja o endereço do parque no final desta matéria).
✅ Receba no WhatsApp as notícias do g1 Amapá
Para solicitar a visita, a coordenação pedagógica da escola interessada deve enviar um ofício para um dos dois e-mails: fundacaobioparquepmm@gmail.com ou bioparque@macapa.ap.gov.br. No documento deve conter: 
Nome da escola; 
Quantidade de alunos; 
Data e horário da visita.
Com o agendamento prévio, o Bioparque garante a presença de um guarda-parque, para auxiliar os alunos na exploração da área. 
Atrações Naturais e Animais
O Bioparque abriga diferentes animais que representam a biodiversidade da Amazônia. Entre eles estão: uma onça-pintada, duas antas nascidas e criadas no Bioparque, macacos, araras e quatis. 
Animal mora no Bioparque da Amazônia
Jesiel Braga/PMM
Dentro da área de 107 hectares, há também atividades como a parede de escalada, com 12 metros de altura, e o arvorismo, um circuito suspenso entre as árvores.
Além da tirolesa que conta com um percurso de 270 metros. A atividade oferece uma vista panorâmica do parque. Assim como a trilha suspensa: uma estrutura elevada com 10 metros de altura, 380 metros de extensão e 25 plataformas. 
Segundo a administração do Bioparque, os preços dessas atividades são individuais e precisam ser pagos antes na bilheteria. 
Atividades são acompanhadas por profissionais
Jesiel Braga/PMM
Orquidário Municipal Terezinha Chaves
O espaço conta também com o Orquidário Municipal Terezinha Chaves. Na área são desenvolvidas pesquisas e conservação de orquídeas nativas e híbridas da Amazônia.
Bioparque da Amazônia realiza pesquisas e preservação de orquídeas raras
Ao todo, são 105,19 m² de orquidário com 374 exemplares de orquídeas nativas e 82 espécies híbridas. Entre elas, a Epidendrum amapaense, primeira orquídea identificada e catalogada no Amapá, há 59 anos.
Funcionamento do Bioparque da Amazônia
O Bioparque funciona de quarta a domingo, das 9h às 17h. A gratuidade é garantida para crianças de 0 a 5 anos, pessoas com deficiência e idosos.
Veja o endereço:
Rodovia Josmar Chaves Pinto – Jardim Equatorial
📲 Siga as redes sociais do g1 Amapá e Rede Amazônica: Instagram, Facebook e X (Twitter)
📲 Receba no WhatsApp as notícias do g1 Amapá
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá:
Adicionar aos favoritos o Link permanente.